3. Estudantes da UBI celebram a diversidade cultural com exposição fotográfica

Estudantes da UBI celebram a diversidade cultural com exposição fotográfica

“De Lá Pra Cá” é inaugurada, às 17h00, na Tinturaria. Fica patente até 13 de junho.

De 06 a 13 de junho de 2018

“De Lá Para Cá” é um projeto académico-cultural que tem o objetivo de dar visibilidade à comunidade internacional na Covilhã. Por meio de fotos e entrevistas, a exposição conta 11 histórias de estudantes europeus, africanos, asiáticos e sul americanos que deixaram os seus países para realizar sonhos. O que trouxeram de seus locais de origem e o que vão levar desta experiência são as perguntas que “De Lá Pra Cá” responde.

A abertura da exposição acontece esta quarta-feira, dia dia 6 de junho, às 17h00, na Tinturaria Galeria de Exposições (Rua Morais do Convento, junto ao Rossio do Rato) e poderá ser visitada até ao dia 13 de junho. A exposição é aberta do público e tem entrada gratuita.

Os mentores do projeto foram os alunos brasileiros Rafael Masson, Nathalia Pinho, Rennan Cunha, Haphisa Souza, Carlos Brendler e Bianca Toniolo e a angolana Cláudia Sambo. “Diante da crescente comunidade acadêmica internacional na UBI e da ampla diversidade cultural, propusemos uma exposição fotográfica com estudantes de diferentes países. Além de fotografar, entrevistámos os estudantes selecionados e buscámos extrair das suas histórias mensagens inspiradoras para aqueles que, assim como nós, vêm para a Covilhã em busca de crescimento académico, profissional e pessoal”, explica Bianca Toniolo, coordenadora geral do projeto.

As fotografias são de Rafael Masson, que também é da organização do evento. “Com a exposição, pretendemos dar visibilidade à comunidade académica internacional em toda a sua diversidade. Entendemos que os estudantes estrangeiros têm extrema importância para aumentar ainda mais a notoriedade da UBI no mundo, assim como para a economia local, que se beneficia com a vinda de um número cada vez maior de estrangeiros”, reforça Masson.

De Lá Pra Cá – Exposição Fotográfica.
Abertura: 6 de Junho de 2018, quarta-feira, às 17h00.
Exposição: até 13 de Junho de 2018, de terça-feira a domingo, das 10h00 às 18h00.
Local: Tinturaria Galeria de Exposições (Rua Morais do Convento, junto ao Rossio do Rato), Covilhã.
Entrada gratuita.

Projeto “De Lá Pra Cá” no Facebook