3. Encontro de Matemática para Professores

Encontro de Matemática para Professores

Evento junta conferências, exposição de pósteres e um painel de debate. Acontece no Anfiteatro 6.1, da Faculdade de Ciências.

30 de junho de 2018

A Comissão Científica do 2.º Ciclo em Matemática para Professores da Universidade da Beira Interior (UBI) promove este sábado, dia 30 de junho, o Encontro de Matemática para professores, que conta com mais de uma centena de participantes.

Este encontro é dirigido a todos os professores de Matemática do Ensino Básico ou Secundário, aos alunos do 2.º Ciclo em Matemática para Professores da UBI e a todos os interessados na formação inicial e/ou contínua dos professores de Matemática.

O evento pretende valorizar este ciclo de estudos, proporcionando aos alunos diferentes aprendizagens e divulgá-lo junto da comunidade e dos seus potenciais candidatos - os professores.

Na parte inicial, este encontro conta com a presença de Maria Augusta Ferreira Neves, autora de manuais escolares e formadora de professores e de Adérito Araújo, da Universidade de Coimbra. Segue-se Maite González Astudillo, da universidade de Salamanca, que irá falar do percurso da história da matemática ao uso das novas tecnologias, e José Paulo Viana da APM - Associação de Professores de Matemática.

No final deste encontro realiza-se uma exibição de pósteres feitos por alunos de 2.º Ciclo em Matemática para Professores da UBI e haverá um debate terá as intervenções de Maria Augusta Ferreira Neves, Adérito Araújo, Maite Gonzálesz Astudillo, José Paulo Viana. A moderação será de Manuel Saraiva, ex-docente da UBI.

A organização é da responsabilidade da Comissão Científica do 2.º Ciclo em Matemática para Professores da UBI.

Informação Geral

Data da última atualização: 2018-06-14