3. Bolsa de Investigação para Mestre | C-MAST - Centre for Mechanical and Aerospace Sciences and Technology

De 22 de junho a 05 de julho de 2018

Bolsas - UBI

Encontra-se aberto concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação para Mestre no âmbito do Projeto C-MAST (Centre for Mechanical and Aerospace Sciences and Technology) com o apoio financeiro da FCT/MCTES através de fundos nacionais (PIDDAC) e cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (POCI) POCI-01-0145-007718 decorrendo no C-MAST - UID/EMS/00151 e no Departamento de Ciências Aeroespaciais da Universidade da Beira Interior.

Área Científica: Engenharia Mecânica

Requisitos de admissão: Titulares do grau de mestre em Engenharia Mecânica, Engenharia Aeronáutica, Matemática ou áreas afins. São considerados requisitos principais para a admissão ao concurso, tendo em conta o plano de trabalho, as habilidades de trabalhar com modelos de campos gravitacionais dos corpos de geometria complexa e o domínio dos métodos de análise da dinâmica de um satélite nestes campos gravitacionais. A participação em eventos científicos e a autoria de publicações é também considerado como fator favorável.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido em exclusividade no C-MAST ‐ Centre for Mechanical and Aerospace Sciences and Technology e Departamento de Ciências Aeroespaciais da Universidade da Beira Interior, sob a orientação científica do Profª. Doutora Anna Guerman.

Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá a duração de 5 meses, com início previsto em 1 de agosto de 2018.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a 980€, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores). O pagamento da bolsa será feito com periodicidade mensal, através de transferência bancária. Ao valor da bolsa acresce o seguro social voluntário, caso o candidato opte pela adesão ao mesmo, bem como o seguro de acidentes pessoais.

Prazo de candidatura: O concurso encontra‐se aberto no período de 22/06/2018 até às 24:00 horas do dia 05/07/2018.

Edital do Concurso

Data da última atualização: 2018-06-21