3. Gabriel Magalhães apresenta romance policial “Os Crimes Inocentes”

Gabriel Magalhães apresenta romance policial “Os Crimes Inocentes”

Docente da Universidade da Beira Interior dar a conhecer a obra na Biblioteca Municipal da Covilhã, às 15h30.

30 de junho de 2018

Gabriel Magalhães, docente do Departamento de Letras da Universidade da Beira Interior (UBI), apresenta este sábado, dia 30 de junho, o romance policial “Os Crimes Inocentes”, livro recentemente publicado pela editorial Planeta. O lançamento do trabalho na Covilhã terá lugar na Biblioteca Municipal da cidade, com início às 15h30, estando a apresentação a cargo do escritor João Morgado.

Gabriel Magalhães, escritor e docente dos cursos de “Ciências da Cultura” e “Estudos Portugueses e Espanhóis”, ambos de Licenciatura, e dos mestrados em “Estudos de Cultura” e “Estudos Lusófonos”, tem editado com regularidade desde 2009.

Entre os livros da sua autoria contam-se “Não Tenhas Medo do Escuro” (2009), “Planície de Espelhos” (2010), “Espelho Meu” (2013), “Como Sobreviver a Portugal” (2014), “Restaurante Canibal” (2014), “O Mapa do Tesouro (2015).

Em maio foi reconhecido em Espanha, com a categoria Diálogo Fé e Cultura do Prémio Memorial Bispo Carrera pelos artigos mensais no jornal ‘La Vanguardia’, que é o mais importante da Catalunha e uma das referências em Espanha”, explica Gabriel Magalhães. “Também pesaram duas traduções para o catalão de livros meus de tema espiritual.

O docente da Universidade da Beira Interior (UBI), Gabriel Magalhães, foi galardoado em Espanha com a categoria Diálogo Fé e Cultura do Prémio Memorial Bispo Carrera. Um prémio atribuído, em boa medida, pelos artigos mensais no jornal ‘La Vanguardia’, e pelas traduções para o catalão dos livros “Espelho meu” e “Ser a casa”. O docente da Faculdade de Artes e Letras viveu durante alguns anos em Espanha, sendo doutorado pela Universidade de Salamanca.

Data da última atualização: 2018-06-29