3. Dia da Academia OPP na UBI

Dia da Academia OPP na UBI

Iniciativa promovida pela Ordem dos Psicólogos Portugueses, com início às 13h00, no Anfiteatro 7.21.

29 de outubro de 2018

O Departamento de Psicologia e Educação da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH) da Universidade da Beira Interior acolhe, esta sexta-feira, dia 29 de outubro, a partir das 13h00, o Dia da Academia OPP, uma iniciativa promovida pela Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) destinada a todo os estudantes que se encontram a realizar a sua formação em Psicologia (1.º e 2.º ciclos ou mestrado integrado), com vista a aproximá-los do futuro da profissão de Psicólogo/a, dando-lhes oportunidades de pensar o seu percurso e de se aproximarem da entidade reguladora da profissão.

Os conteúdos das três sessões dirigidas aos estudantes dos 1.º e 3.º anos de 1.º Ciclo/Licenciatura e ao último ano de 2.º Ciclo podem ser consultados no Portal da Internet da Ordem dos Psicólogos. Os horários das sessões, a decorrerem no anfiteatro 7.21 da FCSH, são os seguintes: 1.º Ano das 13h00 às 14h30; 3.º Ano das 15h00 às 16h30 e último ano de 2.º Ciclo entre as 16h30 e as 18h00. A inscrição, embora gratuita, é obrigatória.

A Academia OPP integra ainda uma sessão destinada aos docentes/investigadores, das 16h30 às 18h00, subordinada aos temas “Docência e Investigação em Psicologia” e “A Ordem dos Psicólogos: Oportunidades Para o Desenvolvimento”. Esta sessão, que contará com a presença de um elemento da Direção Regional do Centro, constitui-se como um espaço de encontro e de partilha entre os/as facilitadores/as do processo de ensino-aprendizagem e investigadores em psicologia e a entidade reguladora (OPP) para identificação de necessidades e de oportunidades de cooperação para o desenvolvimento do futuro da profissão. A participação é gratuita mas pressupõe inscrição até 15 de outubro para fcshgrad@ubi.pt

Ordem dos Psicólogos Portugueses

Data da última atualização: 2018-09-20