Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Eventos
  3. Exposição “Aqui Morreu Uma Mulher” na Biblioteca Central

Exposição “Aqui Morreu Uma Mulher” na Biblioteca Central

Violência doméstica retratada num conjunto de 28 fotografias recolhidas pela Revista Visão.

  De 26 de novembro a 6 de dezembro de 2018  

A Biblioteca Central da Universidade da Beira Interior acolhe a exposição “Aqui morreu uma Mulher”. A violência doméstica é retratada num conjunto de 28 fotografias e histórias de mulheres vítimas deste crime, recolhidas pela reportagem da Revista Visão. A mostra é inaugurada esta segunda-feira, e fica patente até 6 de dezembro.

A exposição tem percorrido o centro do país através do projeto “Parar, Pensar, Agir pela Igualdade”.

Para assinalar o encerramento da exposição, no dia 6 de dezembro, às 14h30, é promovida uma mesa redonda com Teresa Campos e José Carlos Carvalho, jornalistas da Revista Visão responsáveis pela exposição, e Cláudia Mateus, representante da Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género. Diana Silva, da CooLabora, fará um retrato concelhio da violência doméstica.

A iniciativa insere-se no Plano Intermunicipal para a Igualdade de Belmonte, Covilhã e Fundão, coordenado pela CooLabora, e assinala o dia internacional para a eliminação da violência contra as mulheres que se celebra a 25 de Novembro.

A CooLabora associa-se ao Roteiro Cidadania em Portugal, promovido pela ANIMAR – Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Local - e pela Secretaria de Estado para a Cidadania e Igualdade.

Data última atualização: 2018-11-21

Data da última atualização: 2018-11-21
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.