3. Workshop Têxteis Iluminados

Workshop Têxteis Iluminados

Atividade na Oficina Têxtil da Real Fábrica Veiga, a partir das 14h30.

08 de dezembro de 2018

O Museu de Lanifícios da Universidade da Beira Interior (UBI) acolhe um workshop de têxteis iluminados, tendo como inspiração a cultura DIY (do-it-yourself). Este workshop propõe uma nova abordagem dos têxteis, com os participantes a serem desafiados a combinar a lã com fios e tecidos condutores elétricos para criar têxteis sonoros e iluminados, recorrendo a técnicas manuais simples, onde irão criar circuitos elétricos e sensores têxteis, antecipando um futuro onde a tecnologia se poderá "vestir".

As inscrições estão abertas até dia 5 de dezembro, sendo que o número máximo de participantes ronda os 20. Esta é uma oportunidade de preparar o Natal, pois os participantes poderão levar para casa roupa iluminada.
O workshop realiza-se este sábado, a partir das 14h30, contando com um chá da tarde às 16h30.

14h30 | Visita ao Museu de Lanifícios - Real Fábrica Veiga
15h30 | Oficina Têxteis Iluminados
16h30 | Chá da Tarde

Inscrições