2. Eventos
  3. Nuno Amaral Jerónimo debate humor e política

Nuno Amaral Jerónimo debate humor e política

Docente do Departamento de Sociologia participa em conferência na Universidade de Coimbra.

13 de dezembro de 2018

Nuno Amaral Jerónimo, docente do Departamento de Sociologia da Universidade da Beira Interior, está esta quinta-feira em Coimbra para participar na conferência “O Quebra-Vozes”: o Humor e a Política”.

A conferência vai discutir se a compreensão intersubjectiva do discurso humorístico, o papel simultaneamente subversivo e normativo do humor, a dimensão política da comédia, a dimensão cómica da política. Como fio condutor, pensa-se a história que nos trouxe dos bobos da corte medievais à corte de bobos contemporânea.

A sessão cuja organização está a cargo do Doutoramento “Discursos: História, Cultura e Sociedade”, em colaboração com o Doutoramento em Sociologia, realiza-se na sala Keynes, da Universidade de Coimbra, a partir das 14h00.

Data última atualização: 2018-12-11

Data da última atualização: 2018-12-11