3. Bolsa de Investigação para Doutor | Bioquímica, Química, Ciências Biomédicas, Biologia ou áreas afins

Projeto intitulado “Obesitility – Hormonas gastro-intestinais e metabolismo testicular: mecanismos da infertilidade masculina associada à obesidade”.

De 27 de fevereiro a 14 de março de 2019

Bolsas - UBI

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma bolsa de investigação no âmbito do Projeto intitulado “Obesitility – Hormonas gastro-intestinais e metabolismo testicular: mecanismos da infertilidade masculina associada à obesidade” (ref.ª POCI-01-0145-FEDER-16666 / PTDC/BIM-MET/4712/2014), financiado na sua componente FEDER (Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional) pelo Programa Operacional Competividade e Internacionalização (POCI-Compete 2020) e na sua componente nacional pela Fundação para a Ciência e Tecnologia, I.P., decorrendo no Centro de Investigação em Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior (CICS-UBI).

Área Científica
Biomedicina: Metabolismo e Nutrição.

Requisitos de admissão
Podem candidatar-se a este concurso todos os indivíduos detentores do grau de Doutor ou equivalente legal em área científica relevante (Bioquímica, Química, Ciências Biomédicas, Biologia ou áreas afins).

Condições de Preferência
Dar-se-á preferência a candidatos/as com experiência laboratorial em técnicas relevantes para o desenvolvimento do projeto, nomeadamente em cultura de células, ensaios de avaliação da atividade mitocondrial e do estado de oxidação-redução celular, ensaios enzimáticos (alfa-glucosidase, lipase, óxido nítrico sintase induzível, …), técnicas de síntese de nanomateriais, técnicas cromatográficas (e outras) de análise de lípidos, proteínas e compostos fenólicos (HPLC/UV, HPLC/DAD, HPLC/MS(n), GC/MS, ESI-MS, MS/MS, Western Blotting…). Os/as candidatos/as devem estar fortemente motivados/as, e ter disponibilidade para trabalhar no estrangeiro durante períodos curtos e ter um bom domínio da língua inglesa (oral e escrita).

Aviso de Abertura

Data da última atualização: 2019-02-14