3. CICS-UBI assinala 1.º Dia Nacional da Microscopia – MICRODia

CICS-UBI assinala 1.º Dia Nacional da Microscopia – MICRODia

Atividades com o apoio do Laboratório de Microscopia Electrónica do Centro de Óptica da UBI.

22 de maio de 2019

O Laboratório de Microscopia do Centro de Investigação em Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior participa na comemoração do 1.º Dia Nacional da Microscopia – MICRODia, que se assinala dia 22 de maio (quarta-feira).

As atividades destinam-se a alunos do Ensino Secundário e incluem diversas sessões que vão desde a utilização de microscopia de campo claro, microscopia de fluorescência confocal e microscopia eletrónica. Esta atividade conta ainda com o apoio do Laboratório de Microscopia Electrónica do Centro de Óptica da UBI.

O Dia Nacional da Microscopia é um evento promovido pela Plataforma Portuguesa de Bioimagem (PPBI) da qual fazem parte outras unidades de investigação, como o CBMR - Centro de Investigação em Biomedicina, Instituto Gulbenkian de Ciência, CEDOC - Centro de Estudos de Doenças Crónicas, Champalimaud Foundation / Fundação Champalimaud, Instituto de Medicina Molecular, Ibimed - Institute of BioMedicine e Instituto de Investigação e Inovação em Saúde, e ITQB NOVA, Instituto Superior Técnico, Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.

Data da última atualização: 2019-05-22