3. Bolsa de Investigação para Mestre | Engenharia de materiais

Bolsa de Investigação para Mestre | Engenharia de materiais

Projeto de I&D “Filmes superhidrofóbicos inspirados na superfície de folhas e pétalas de plantas do Norte de Portugal”.

De 20 a 31 de maio de 2019

Bolsas - UBI

Encontra‐se aberto concurso para a atribuição de 1 (uma) Bolsa de Investigação (BI) para mestre, no âmbito do Projeto de Investigação intitulado “Filmes superhidrofóbicos inspirados na superfície de folhas e pétalas de plantas do Norte de Portugal”, com a referência POCI-01-0145-FEDER-029785, financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), através do COMPETE 2020 – Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (POCI), e pela FCT – Fundação para a Ciência e Tecnologia, a decorrer no Departamento de Química, da Universidade da Beira Interior.

Área Científica Genérica: Engenharia

Área Científica Especifica: Engenharia de materiais

Requisitos de admissão: Podem candidatar-se a este concurso mestres em Ciência e Engenharia de Materiais, Química, Bioquímica ou áreas afins. Fluência oral e escrita na língua inglesa e portuguesa.

Requisitos preferenciais:
- Experiência comprovada em investigação científica relevante para o projeto.
- Competência científica (síntese de materiais híbridos orgânicos/inorgânicos pelo processo sol-gel e/ou de biopolímeros, conhecimento de técnicas de caracterização de materiais, pesquisa bibliográfica e escrita científica).
- Bom relacionamento interpessoal, capacidade de comunicação, espírito de equipa, atuação pró-ativa e disponibilidade imediata (a mencionar na carta de motivação).

Data da última atualização: 2019-05-22