3. Ciclo de Rastreios de Hipertensão na Faculdade de Ciências da Saúde

Ciclo de Rastreios de Hipertensão na Faculdade de Ciências da Saúde

Atividade entre as 9h00 e as 16h00.

29 de maio de 2019

O Ciclo de Rastreios de Hipertensão decorre dia 29 de maio (quarta-feira), na Faculdade de Ciências da Saúde (FCS). A atividade realiza-se entre as 9h00 e as 16h00 e é destinada a colaboradores e alunos.

Os rastreios vão contemplar a Tensão Arterial, Índice de Massa Corporal, Perímetro Abdominal e Ensino para a prevenção e controle de Hipertensão Arterial.

Maio é considerado o Mês do Coração e durante este período decorrem diversas ações destinadas a chamar a atenção para questões relacionadas com a prevenção e deteção precoce de problemas cardiovasculares. Neste âmbito, os estudantes do Mestrado Integrado em Medicina vão estar em diversos locais para a realização de rastreios.

Os problemas relacionados com a tensão arterial são uma das situações de saúde de maior prevalência em Portugal, daí a importância que destas iniciativas para a população.

Data da última atualização: 2019-05-23