Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Eventos
  3. Inauguração da Exposição “Em Terras de África” no Museu de Lanifícios

Inauguração da Exposição “Em Terras de África” no Museu de Lanifícios

A mostra fica patente até 3 de novembro e vai dar a conhecer trabalhos de Mia Costa. A abertura oficial está agendada para as 17h00.

  14 de setembro de 2019  

A Galeria da Real Fábrica Veiga do Museu de Lanifícios da Universidade da Beira Interior (UBI) inaugura a exposição de pintura “Em Terras de África”, de Mia Costa. A sessão de abertura decorrerá às 17h00, do dia 14 de setembro (sábado), com a presença da artista plástica.

Mia Costa é natural de Oliveira de Azeméis e reside atualmente na Covilhã. Viveu durante vinte e dois anos em África, mais precisamente em Moçambique e em África do Sul, países que a marcaram de uma forma inesquecível e até nostálgica.

As pessoas e os lugares que conheceu manifestam-se nos cerca de 30 retratos de pessoas, animais e paisagens, em tela e em porcelana, bem como nas cores utilizadas, numa palete de tons em que abundam os castanhos, os alaranjados, os vermelhos e os amarelos que nos remetem de imediato para a canícula africana.

Além destas vivências muito significativas para o seu crescimento pessoal, desde que se recorda, Mia Rosa sempre manifestou um grande interesse pela pintura, muito estimulado pela sua mãe e, desde os nove anos, pela sua primeira professora de pintura.

Participou em várias exposições coletivas e individuais e em competições nacionais e internacionais de pintura em tela e em porcelana. É assessora artística em colaboração com a artista plástica Tânia Lopes e presta formação artística no Atelier de Artes “O Baú”, na Covilhã.

O acesso à exposição é livre, gratuito e para todas as idades. As visitas podem ser feitas de terça a domingo, das 9h30 às 12h00 e das 14h30 às 18h00.

Data última atualização: 2019-09-06

Data da última atualização: 2019-09-06
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.