3. Apresentação do livro “Breve história do Partido Ecologista «Os Verdes» e do Pessoas-Animais-Natureza”

No Anfiteatro 7.21, às 16h00.

26 de setembro de 2019

A Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH) da Universidade da Beira Interior (UBI) acolhe, dia 26 de setembro (quinta-feira), às 16h00, a apresentação do livro “Breve história do Partido Ecologista «Os Verdes» e do Pessoas-Animais-Natureza”, que contará com a presença dos respetivos autores, Pedro Silveira (Professor Auxiliar Convidado na UBI), Susana Rogeiro Nina (doutoranda em Política Comparada, no Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa) e Luís Humberto Teixeira (mestre em Política Comparada, pelo Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa).

A apresentação da obra será feita por Samuel de Paiva Pires, docente e investigador do Departamento de Sociologia da UBI e a moderação da iniciativa estará a cargo de elemento do Núcleo de Estudantes de Ciência Política e Relações Internacionais da academia covilhanense (NE CPRI).

“Breve história do Partido Ecologista «Os Verdes» e do Pessoas-Animais-Natureza” é o último volume da Coleção “Representar os Portugueses”, coordenada por Vasco Ribeiro e José Santana Pereira. Distribuída pelo Jornal Público, dedica-se aos partidos com menor representação parlamentar: o Pessoas-Animais-Natureza (PAN) e o Partido Ecologista “Os Verdes” (PEV), o primeiro mais recente, fundado em maio de 2009, e o segundo já de 1982. Ambos têm como principal objetivo sensibilizar a opinião pública para os problemas ecológicos, pretendendo criar uma sociedade sustentável com a justiça social sempre presente numa democracia mais inclusiva.

A apresentação é de entrada livre e decorrerá no Anfiteatro 7.21 da FCSH.

Fonte: Faculdade de Ciências Sociais e Humanas

Data da última atualização: 2019-09-18