3. Clubes Lions e Leo promovem ação dedicada à diabetes

Clubes Lions e Leo promovem ação dedicada à diabetes

Atividade a ter lugar no Auditório da Biblioteca Central da UBI, às 18h00.

15 de novembro de 2019

O Lions Clube da Covilhã e o Leo Clube da Covilhã vão promover no dia 15 de novembro (sexta-feira), uma atividade de sensibilização sobre a diabetes, entre as 18h00 e as 20h00.

A sessão está agendada para a Biblioteca Central da Universidade da Beira Interior (UBI) e conta com a participação dos docentes Miguel Castelo-Branco e Pedro Monteiro; do enfermeiro Carlos Martins e de um representante da Associação de Diabéticos da Serra da Estrela.

O MedUBI – Núcleo de Estudantes de Medicina da UBI vai colaborar com a indicativa através da realização de rastreios à glicémia, ao longo da tarde.

O Lions é a maior ONG com cerca de 1,5 milhões de sócios em todo o mundo e em Portugal com cerca de 2700 sócios, distribuídos por 105 clubes. Os Lions têm por missão capacitar voluntários para que possam servir as suas comunidades e atender às necessidades humanas, fomentar a Paz e promover a compreensão mundial através dos Lions Clubes.

O Lions Clubs Internacional tem como áreas de serviço: a Diabetes, o Meio Ambiente; o Alívio à Fome, o Cancro Infantil e a Visão. Para além destas áreas de atuação cada clube atua localmente de acordo com as necessidades das comunidades em que se inserem.

O Lions Clube da Covilhã pertence ao D115 Centro Norte de Portugal, na área da Diabetes.

Data da última atualização: 2019-11-08