3. Candidaturas: Erasmus Estudos

Candidaturas: Erasmus Estudos

A inscrição está disponível exclusivamente online, até 29 de fevereiro.

De 06 a 29 de fevereiro de 2020

As inscrições para o programa de mobilidade Erasmus + (2020/2021), vão decorrer no período compreendido entre 3 e 29 de fevereiro, exclusivamente online.

Os estudantes deverão aceder ao Balcão Virtual, utilizando as respetivas credenciais pessoais (n.º de estudante como login e respetiva password) e aceder ao separador Programas de Mobilidade.

Os estudantes que se candidatarem ao programa Erasmus+ deixam de realizar o teste de línguas em função da Universidade e o país onde pretendem realizar o período de estudos, passando a uma validação linguística posterior na plataforma OLS (Comissão Europeia). Essa validação terá um carácter obrigatório e será em caso de “não aprovação” (inferior a B1) fator de exclusão do programa.

O período de seriação irá decorrer de 2 a 13 de março de 2020.

Resultados da Seriação

Será publicado o Edital das colocações dos estudantes nas Universidades parceiras após a seriação feita pelos Coordenadores de Mobilidade.

Os alunos colocados deverão entregar até ao dia 10 de abril de 2020 os seguintes documentos:
• Student Application Form (preencher e imprimir a partir do Balcão Virtual);
• Learning Agreement (preencher e imprimir a partir do Balcão Virtual);
• Plano de Estudos Equivalente (preencher e imprimir a partir do Balcão Virtual);
• Transcript of records (preencher e imprimir a partir do Balcão Virtual);
• Número do Cartão do Cidadão/Passaporte;
• 2 fotografias tipo passe;
• Comprovativo legal de NIB;
• Comprovativo de Matrícula 2020/2021 (a entregar durante o mês de setembro 2020)
• Comprovativo do Cartão Europeu de Saúde.
• Processo de admissão à Universidade Estrangeira

Após a entrega de todos os documentos no GISP, os mesmos serão enviados por email e por correio para as respetivas Universidades.

Algumas Universidades dispõem de alojamento para estudantes estrangeiros, devem verificar se necessitam do formulário para o efeito.

Recomendamos tratar da compra da viagem apenas quando for recebida a Carta de Aceitação por parte da Universidade de acolhimento. Devem assegurar-se que a mesma foi recebida pelo GISP.

> Apresentação de candidaturas: 03/02/2020 > 29/02/2020
> Seriação: 02/03/2020 > 13/03/2020
> Publicação dos editais de colocação: 17/03/2020
> Reclamações sobre colocações: 18/03/2020 > 20/03/2020
> Publicação da decisão sobre reclamações: 24/03/2020
> Inscrição e entrega de documentos: 26/03/2020 > 10/04/2020
> Publicação da atribuição da bolsa Erasmus+: 01/07/2020

Na página Erasmus Candidaturas também tem toda a informação necessária.

Data da última atualização: 2020-02-11