3. Vencedores do “3 minutos, 1 slide… a tua tese!”

Vencedores do “3 minutos, 1 slide… a tua tese!”

•   27 de novembro de 2015

Rita Ferrão, Cátia Vaz e Caroline Loss foram as vencedoras da competição “3 minutos, 1 slide… a tua tese!”, promovida pelo Instituto Coordenador de Investigação (ICI) no Dia Nacional da Cultura Científica.

Ficheiro com o nome: 3min_vencedores

O primeiro lugar, no valor de 250 euros, foi para Rita Ferrão, doutoranda em Biomedicina, com a tese  "Tricomoniose: pesquisa de novos biomarcadores para o diagnóstico laboratorial em diferentes contextos epidemiológicos".

Cátia Vaz, igualmente doutoranda em Biomedicina, com a tese “Prostate Cancer Cells Metabolism: More to the “Dark Side” of Androgens Actions”, venceu o segundo prémio, de 150 euros.

E em terceiro lugar, com um prémio monetário de 100 euros, ficou a tese “Study of the Electromagnetic Properties of Textile Materials: Development of Textile Antennas for Electromagnetic Energy Harvesting”, de Caroline Loss, doutoranda em Engenharia Têxtil.

O desafio lançado pelo ICI a todos os alunos de doutoramento da UBI consistia na apresentação da tese de doutoramento com apenas 1 slide e em três minutos. Para o Vice-Reitor para a área da Investigação, Paulo Moniz, “foi um sucesso e veio demonstrar inequivocamente que a UBI tem, entre os seus doutorandos, raparigas e rapazes com ideias excepcionais e com uma qualidade superior. As publicações indicadas, os temas, o risco, a paixão, ambição e a capacidade e competência provadas foram sem igual. A UBI tem entre os seus jovens um grupo de investigadores de excelência.”

O Vice-Reitor sublinha ainda que as ideias apresentadas são de grande empreendedorismo tecnológico, já que “são potenciais linhas criadoras de empresas, ou seja start-ups e spin-offs.”

Esta iniciativa contou com a participação e presença ativa do banco Santander-Totta, parceiro da UBI na área de investigação, inovação, transferência de conhecimento, empreendedorismo tecnológico e societal e ensino doutoral, bem como formação pós doutoral.

Data da última atualização: 2015-11-27