3. UBI lança site para ajudar na escolha de casa

UBI lança site para ajudar na escolha de casa

•   27 de julho de 2016

Portal destina-se a juntar as várias propostas de alojamento disponíveis na cidade.

Ficheiro com o nome: Colorful_houses

A Universidade da Beira Interior (UBI) lançou o site alojamento.ubi.pt, que surge com o objetivo de facilitar a escolha da habitação por parte da comunidade académica. Esta ferramenta apresenta a oferta existente no mercado de arrendamento da Covilhã, categorizada por tipologia, localização e preço.

O site está preparado para que os promotores possam adicionar e/ou atualizar os anúncios, tornando mais rápido e eficaz o processo de encontrar casa em qualquer altura do ano.

Com a disponibilização desta informação, a UBI dá a conhecer opções de alojamento que se assumem como complementares às sete residências universitárias existentes, as quais dispõem de 808 camas e são geridas através dos Serviços de Ação Social (SASUBI).

No início do próximo ano letivo, a equipa do Alojamento dos SASUBI vai ainda ser reforçada com um elemento que estará disponível para auxiliar os interessados em instalar-se nas residências universitárias, em especial os alunos que chegam pela primeira vez à UBI. Pretende-se facilitar o processo de candidatura e dar a conhecer as residências, situadas nas imediações de quatro das faculdades da instituição. Trata-se de um serviço que reforça o apoio ao contingente de estudantes deslocados, provenientes de todas as zonas do País, que representam 80 por cento do total de alunos. A este conjunto juntam-se os estudantes internacionais, cujo número tem também aumentado todos anos.

Site Alojamento

•   UBI