Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. UBI entra no ranking das melhores universidades do mundo

UBI entra no ranking das melhores universidades do mundo

  22 de setembro de 2016  

  •   UBI

Img:

A Universidade da Beira Interior entra pela primeira vez na análise da Times Higher Education.

A Universidade da Beira Interior (UBI) integra a lista das melhores instituições de Ensino Superior do mundo, de acordo com o ranking elaborado pela Times Higher Education (THE). Esta é a primeira vez que a UBI surge nesta análise que é feita há 12 anos pela prestigiada publicação inglesa.
 
No ranking são avaliados 13 indicadores, de cinco grandes áreas. A UBI consegue os seus melhores resultados – dentro da média de todas as instituições participantes –, no item “Citações” e “internacionalização (docentes, alunos e investigação)”, tendo ainda sido analisados “Relação com as empresas”, “Ensino” e “Investigação”.
 
A admissão na avaliação da Times Higher Education surge na sequência da entrada em outras listagens internacionais de que é exemplo o U-multirank, onde a UBI está representada há três anos consecutivos.
 
De acordo com Paulo Moniz, vice-reitor para a Investigação, “os rankings consubstanciam um processo importante”, acrescentando que, “no global, o THE ou o U-multirank são uma experiência muito positiva”. O também presidente do ICI – Instituto Coordenador da Investigação explica que estas avaliações “permitem de forma complementar aferir, na forma de ‘diagnósticos’, as potencialidades, onde se deve melhorar, as oportunidades, as fraquezas, os riscos, como uma espécie de análise SWOT, mas mais versátil e com dimensionamento abrangente”.
 
Com a entrada da UBI no ranking, Portugal passa a ter oito universidades incluídas numa lista que comparou 980 academias de 79 países. A liderar a classificação na atual edição, referente a 2016/2017, está a Universidade de Oxford, de Inglaterra.
 
Mais informação

Partilhar

Data da última atualização: 2016-09-22
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.