Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. UBI melhora resultados no concurso Investigador FCT

UBI melhora resultados no concurso Investigador FCT

  • NOTÍCIA
  •   29 de setembro de 2016  

A Universidade da Beira Interior viu aprovadas quatro candidaturas de investigadores de excelência.

Ficheiro com o nome: DSC02423

 

A Universidade da Beira Interior (UBI) alcançou o melhor resultado de sempre no âmbito do Concurso Investigador FCT, tendo sito aprovadas quatro candidaturas. Em anos anteriores, apenas uma candidatura tinha obtido financiado do programa da Fundação para a Ciência e Tecnologia criado em 2012.
 
Desta vez, Raquel Ferreira, Carla Cruz e Diana Costa, investigadoras do Centro de Investigação em Ciências da Saúde (CICS-UBI) e Alexey Koshelev CMA - Centro de Matemática e Aplicações vão ser financiados para consolidar a sua carreira na UBI.
 
Os quatro Investigadores FCT, que se juntam à já existente no CMA, permitem à UBI “atingir um novo patamar no seu percurso de afirmação de excelência”, considera Paulo Moniz.
 
O vice-reitor responsável pela área da Investigação lembra que a presença de Investigadores FCT constitui para uma Instituição de Ensino Superior “um modo de inserir alguém com elevada capacidade de produção científica e manifesta qualidade, potenciando deste modo um rejuvenescimento possível a médio prazo nos seus quadros”.
 
O programa da FCT apoia investigadores pós-doutorados com mérito curricular comprovado que desejem consolidar a sua carreira e estabelecer liderança nas suas áreas de investigação.

  •   UBI
Data da última atualização: 2016-09-29
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.