3. Spin-off da UBI entre as finalistas do Prémio do Jovem Empreendedor

Spin-off da UBI entre as finalistas do Prémio do Jovem Empreendedor

•   22 de novembro de 2016

A UpHill, spin-off instalada no UBIMedical, está entre os quatro melhores candidatos num dos mais relevantes concursos de empreendedorismo.

Ficheiro com o nome: up_hill

Uma das primeiras start-ups a instalar-se no UBIMedical está no grupo de quatro finalistas do Prémio do Jovem Empreendedor, promovido pela Associação de Jovens Empresários (ANJE). A UpHill, fundada maioritariamente por diplomados pela Universidade da Beira Interior (UBI), desenvolve produtos que combinam as áreas do desenvolvimento de software e da saúde. É uma iniciativa de Luís Patrão, Duarte Sequeira e Eduardo Freire Rodrigues, com o apoio de João Martins e Nuno Carapito, e foi a única empresa associada à UBI presente no Web Summit de Lisboa.

Chega agora à fase final de um dos mais antigos e importantes concursos de empreendedorismo nacionais, por ter apresentado uma iniciativa inovadora e exequível, de acordo com o estipulado pelas regras da competição.

No caso da spin-off que teve origem na Faculdade de Ciências da Saúde da UBI, é explícita a mais-valia do trabalho que está a ser desenvolvido no seio do UBIMedical, estrutura criada pela UBI para apoiar a transferência de conhecimento e ajudar no aparecimento de produtos e soluções inovadores para a sociedade.

O trabalho da UpHill vai nesse sentido, dedicando-se ao desenvolvimento de soluções tecnológicas que contribuam para a melhoria dos cuidados de saúde e da formação dos profissionais deste setor, e poderá ter no Prémio Jovem Empreendedor mais um impulso para o crescimento do seu negócio.

Este ano a competição tem um apoio financeiro reforçado, uma vez que ao prize money de 20 mil euros junta-se um financial award de 50 mil euros, atribuído pela Caixa Capital, e o acesso à final do Caixa Empreender Award (onde estão em jogo 100 mil euros). Os apoios complementares, avaliados em 10 mil euros, incluem mentoring, fundraising, networking, formação e incubação.

A competição de empreendedorismo da ANJE foi criada em 1998 e apoia não só a criação, mas também a expansão de empresas. Tem contribuído para a renovação do panorama empresarial português, lançando no mercado startups inovadoras. Na primeira edição, consagrou a Critical Software, empresa da área das Tecnologias de Informação e Comunicação sediada em Coimbra, que tem prestado serviços à NASA.

UpHill

Prémio do Jovem Empreendedor