3. Academia Portuguesa de Cinema entrega dois prémios a filmes da UBI

Academia Portuguesa de Cinema entrega dois prémios a filmes da UBI

•   12 de dezembro de 2016

“Moving Like Waves” e “Intromissão” ficaram em terceiro lugar nas categorias “Experimental” e “Ficção”, do Prémio Sophia Estudante.

Ficheiro com o nome: 20161123 Premio Sophia2

O mais importante galardão destinado aos alunos de cinema nacionais foi entregue na quarta-feira, dia 7 de dezembro, no Centro Cultural de Belém, tendo os filmes da UBI conseguido um terceiro prémio com “Moving Like Waves”, realizado por Mariana Rodrigues como Projeto Final de Licenciatura, na secção “Experimental”. O outro terceiro lugar foi para “Intromissão”, um filme conjunto de Miguel Pinto e Francisco Morais produzido para a Unidade Curricular de Cinema II, na categoria “Ficção”.

Estava ainda a concurso na edição deste ano do Prémio organizado pela Academia Portuguesa de Cinema outro filme da UBI. Tratou-se de “Incrediblue”, trabalho de Roberto Santos, feito para a Unidade Curricular Géneros Cinematográficos II.

Uma vez mais, os estudantes de Cinema da UBI conseguem alcançar o reconhecimento do júri do Sophia Estudante, depois de, em 2014, o filme de animação “Em vez de mimos, semeava ovos nas costas”, de Laura Vilares, ter obtido um segundo prémio e o documentário “Da meia noite pro dia”, de Vanessa Duarte, ter alcançado um terceiro posto.
Data da última atualização: 2016-12-12