3. João Catalão assume cargo de Editor em revista científica internacional

João Catalão assume cargo de Editor em revista científica internacional

13 de janeiro de 2017

Docente da UBI vai coordenar publicação relevante editada por associação da área da Engenharia Eletrotécnica e de Computadores.

O docente e investigador da Universidade da Beira Interior (UBI), João Catalão, foi recentemente nomeado para a função de Editor de uma das mais importantes revistas científicas internacionais. Trata-se da “IEEE Transactions on Power Systems”, publicada pela Institute of Electrical and Electronics Engineers (IEEE), organização profissional e científica dedicada à Engenharia Eletrotécnica e de Computadores e à Computação.

O também investigador do C-MAST/UBI estabelece-se assim como Editor, em simultâneo, de três publicações da IEEE, uma vez que já exercia essa função na “PES Transactions: IEEE Transactions on Sustainable Energy” e “IEEE Transactions on Smart Grid”.Estas revistas da associação profissional IEEEE, que abrange mais de 400.000 membros em 160 países, têm elevado prestígio e relevância na Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, fazendo parte do primeiro decil (top 10%), das revistas científicas da sua especialidade.

O convite para Editor da “IEEE Transactions on Power Systems” premeia o desempenho de João Catalão no panorama internacional, na área da Energia. Em 2016, ultrapassou as 500 publicações científicas e as 1.000 citações só num ano. Reconhece aionda o trabalho desenvolvido em projetos a decorrer no C-MAST.Neste plano, o investigador coordena o projeto “PAC Energia ESGRIDS”, de 2,1 milhões de euros, e mais recentemente, uma atividade (WP) no projeto H2020 INTEGRID, de quase 15 milhões de euros, em parceria com EDP e INESC.

Data da última atualização: 2017-01-13