3. João Catalão assume cargo de Editor em revista científica internacional

João Catalão assume cargo de Editor em revista científica internacional

•   13 de janeiro de 2017

Docente da UBI vai coordenar publicação relevante editada por associação da área da Engenharia Eletrotécnica e de Computadores.

Ficheiro com o nome: ieeeLogo

O docente e investigador da Universidade da Beira Interior (UBI), João Catalão, foi recentemente nomeado para a função de Editor de uma das mais importantes revistas científicas internacionais. Trata-se da “IEEE Transactions on Power Systems”, publicada pela Institute of Electrical and Electronics Engineers (IEEE), organização profissional e científica dedicada à Engenharia Eletrotécnica e de Computadores e à Computação.

O também investigador do C-MAST/UBI estabelece-se assim como Editor, em simultâneo, de três publicações da IEEE, uma vez que já exercia essa função na “PES Transactions: IEEE Transactions on Sustainable Energy” e “IEEE Transactions on Smart Grid”.Estas revistas da associação profissional IEEEE, que abrange mais de 400.000 membros em 160 países, têm elevado prestígio e relevância na Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, fazendo parte do primeiro decil (top 10%), das revistas científicas da sua especialidade.

O convite para Editor da “IEEE Transactions on Power Systems” premeia o desempenho de João Catalão no panorama internacional, na área da Energia. Em 2016, ultrapassou as 500 publicações científicas e as 1.000 citações só num ano. Reconhece aionda o trabalho desenvolvido em projetos a decorrer no C-MAST.Neste plano, o investigador coordena o projeto “PAC Energia ESGRIDS”, de 2,1 milhões de euros, e mais recentemente, uma atividade (WP) no projeto H2020 INTEGRID, de quase 15 milhões de euros, em parceria com EDP e INESC.
Data da última atualização: 2017-01-13