3. Aldo Costa preside à Associação Portuguesa de Técnicos de Natação

Aldo Costa preside à Associação Portuguesa de Técnicos de Natação

•   16 de janeiro de 2017

O mandato da direção presidida pelo docente do Departamento de Desporto prolonga-se até 2020.

Ficheiro com o nome: 20170116_aldo_costa

O docente do Departamento de Ciências do Desporto da Universidade da Beira Interior, Aldo Costa, é, desde o passado dia 14 de janeiro, o novo presidente da Associação Portuguesa de Técnicos de Natação (APTN) para o quadriénio 2016/2020. Sob o lema “Por APTN maior e melhor”, a lista encabeçada por Aldo Costa foi a única a submeter-se a sufrágio realizado em Vila Real, tendo acolhido 14 votos a favor, não se tendo registado qualquer voto contra ou abstenção.

A proposta de trabalho do recém eleito presidente “visa honrar o passado, prestigiar o presente, e sobretudo garantir a relevância futura da APTN nas dimensões corporativa e institucional junto dos sócios e das demais organizações desportivas nacionais e internacionais”. Para Aldo Costa, o principal desafio que se coloca à Associação passa “pela criação de valor aos sócios através da promoção e disseminação de boas-práticas e da investigação científica aplicadas à natação nas suas diferentes vertentes, às atividades aquáticas nos vários âmbitos de atuação e à gestão desportiva aplicada às atividades aquáticas”. Adicionalmente, sublinha, “a APTN pretende contribuir ativamente para o desenvolvimento e fomento da natação portuguesa, priorizando a promoção e a caracterização da literacia aquática da população, em particular das crianças”.

Os novos corpos sociais da Associação Portuguesa de Técnicos de Natação integram também Pedro Guedes de Carvalho, docente da Universidade da Beira Interior, que passa a presidir ao Conselho Fiscal e Disciplinar. Ainda da UBI, a estudante do 3º. Ciclo/Doutoramento em Ciências do Desporto, Tânia Mira, como relatora daquele Conselho.

Aldo Costa sucede no cargo Pedro Mortágua Soares que passa a líder da Mesa da Assembleia Geral.

Fonte: Faculdade de Ciências Sociais e Humanas.

Data da última atualização: 2017-01-16