Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. UBI no grupo fundador da Rede Nacional de Escolas Doutorais

UBI no grupo fundador da Rede Nacional de Escolas Doutorais

  24 de fevereiro de 2017  

  •   UBI

Img:

Nove universidades portuguesas estabeleceram uma parceria que pretende contribuir para o aumento de qualidade dos programas doutorais.

A Universidade da Beira Interior (UBI) faz parte de um grupo de nove instituições de Ensino Superior portuguesas que criou a Rede Nacional de Escolas Doutorais (RnED). A estrutura pretende promover a melhoria da qualidade dos Programas de Doutoramento em Portugal, por via da definição conjunta de padrões de funcionamento e ensino e da criação de redes e programas doutorais conjuntos e em associação.

Além da UBI, estão envolvidas as universidades de Aveiro, Évora, Madeira, Porto, Trás-os-Montes e Alto Douro, Católica Portuguesa e Nova de Lisboa. Estes membros da RnED pretendem ainda reforçar a sua posição na formulação das políticas nacionais de educação e ciência, junto de entidades como a Direção Geral de Ensino Superior (DGES), a Agência para a Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES) e a Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT, I.P).

A criação da Rede Nacional de Escolas Doutorais pretende ser uma resposta das instituições de Ensino Superior portuguesas ao contexto europeu e internacional, em que o enfoque tem sido colocado na criação de programas doutorais com referência a padrões de excelência e apostando na internacionalização e interdisciplinaridade dos seus conteúdos, com clara tendência para complementar uma formação sólida, em termos científicos e de investigação, com uma formação em competências transversais que possam contribuir para preparar os estudantes para um mercado de trabalho de alguma instabilidade e em permanente mutação.

Partilhar

Data da última atualização: 2017-02-24
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.