Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. UBI estabelece parceria com universidade angolana

UBI estabelece parceria com universidade angolana

  2017-02-27       UBI     UBI

Img:

O acordo de cooperação académico, científico e cultural foi assinado com a Universidade Mandume ya Ndemufayo.

A Universidade da Beira Interior (UBI) aumentou o número de parceiros que tem em Angola, no âmbito da estratégia de aproximação permanente aos países do espaço lusófono. Na segunda-feira, 27 de fevereiro, os reitores da UBI e da Universidade Mandume ya Ndemufayo, respetivamente, António Fidalgo e Orlando Manuel José Fernandes da Mata, oficializaram o acordo de cooperação durante uma reunião que decorreu na Reitoria da UBI.

A ligação tem uma duração prevista, para já, de cinco anos e os seus objetivos passam pelo desenvolvimento de atividades de índole académica, científica e cultural que envolvam a UBI e a instituição angolana situada na cidade do Lubango.

As ações de cooperação vão centrar-se em seis grandes áreas. Na Investigação e docência, tanto em cursos de graduação como pós-graduação, na cooperação técnica, no desenvolvimento de projetos conjuntos que envolvam equipas mistas, no intercâmbio de pessoal académico (visando a docência, a investigação, a participação em encontros e conferências, a assessoria ou a partilha de experiências), bem como de estudantes (facilitando a realização de estudos de graduação, pós-graduação ou trabalhos de investigação). Abrange ainda o nível da documentação e informação, na partilha de informação e incentivo de produção conjunta de documentos, nomeadamente de artigos científicos e técnicos, para revistas e reuniões científicas, decorrentes das atividades do presente acordo.

Partilhar

Data da última atualização: 2017-02-27
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.