Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. Projeto ARTISAN promove primeiras reuniões

Projeto ARTISAN promove primeiras reuniões

  2017-03-17       UBI     Faculdade de Ciências Sociais e Humanas

Img:

O projeto internacional dos sectores do artesanato e agroturismo conta com a participação da UBI.

Os parceiros do projeto “ARTISAN - AspiRing enTrepreneurIaI families to perpetuate cultural buSiness Across geNerations” estiveram reunidos pela segunda vez nos dias 9 e 10 de março, num encontro em que participaram Mário Raposo e Helena Alves. Os dois docentes do Departamento de Gestão e Economia estiveram em representação da Universidade da Beira Interior (UBI), única instituição portuguesa que integra o consórcio deste projeto que se destina a contribuir para o desenvolvimento do espírito empreendedor e fornecer competências aos elementos juniores e seniores das empresas familiares dos sectores do artesanato e agroturismo.
 
A ordem de trabalhos da segunda Coordination Meeting foi preenchida com a apresentação do Plano Metodológico para o segundo output do projeto, intitulado “Estudo empírico sobre as necessidades das Empresas Familiares em transição”, apresentação dos resultados das reuniões do National Advisory Board de cada país parceiro e definição das atividades e programas de formação.
 
Antes desta reunião que decorreu em Paris, na EDHEC Business School, o National Advisory Board esteve reunido na UBI, a 9 de fevereiro, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas.
 
A ordem de trabalhos centrou-se na apresentação do projeto e dos resultados obtidos no primeiro output “Estado da arte e recomendações de políticas”, além da partilha de opiniões sobre os desafios diários das empresas familiares dos sectores do artesanato e agroturismo.
 
O comité português é constituído por várias organizações locais, cujos membros representantes são Dalila Dias (coordenadora das Aldeias Históricas de Portugal), Paulo Fernandes (presidente da Câmara do Fundão), Teresa Magalhães (diretora-adjunta da ADRACES - Associação para o desenvolvimento da Raia Centro-Sul),José dos Reis (presidente da ADERES – Associação de Desenvolvimento Rural Estrela-Sul), Pedro Neto (diretor da empresa Quinta da Ribeira de Alpreade), André Redondo (presidente da Associação Sociocultural de Castelo Novo), José Gameiro (presidente da AEBB – Associação Empresarial da Beira Baixa), Sónia Azevedo (assessora de direção da AEBB – Associação Empresarial da Beira Baixa), António Leitão (técnico superior do IAPMEI - Agência para a Competitividade e Inovação) e João Amaral (presidente da Associação de Artesãos da Serra da Estrela).
 
O projeto “ARTISAN - AspiRing enTrepreneurIaI families to perpetuate cultural buSiness Across geNerations” é financiado pelo programa Erasmus+, KA2 - Cooperation for Innovation and the Exchange of Good Practices Strategic Partnerships for adult education. Além da UBI o consórcio europeu de sete parceiros é composto por universidades e empresas: GrantXpert Consulting Ltd e UCLan Cyprus (Chipre), Universidad de Castill-La Mancha (Espanha), ISOB Gmbh e Strategische Partnerschafts Sensorik e.V. (Alemanha), EDHEC Business School (França) e Universita Degli Studi di Palermo (Itália).
 
Mais informação

ARTISAN

ARTISAN no Facebook 

Partilhar

Data da última atualização: 2017-03-17
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.