Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. Revista “Estudos em Comunicação” entra na SCOPUS

Revista “Estudos em Comunicação” entra na SCOPUS

  • NOTÍCIA
  •   22 de março de 2017  

Publicação científica da área das Ciências da Comunicação integra maior base de dados do mundo.

Ficheiro com o nome: 20170322_estudos_comunicacao

 

A revista “Estudos em Comunicação” foi selecionada para integrar a SCOPUS, a maior base de dados de publicações científicas do mundo.
 
Sediada no Labcom.IFP - Comunicação, Filosofia e Humanidades, unidade de investigação da Universidade da Beira Interior (UBI), esta publicação tem uma periocidade semestral e é editada pelos investigadores e docentes da Faculdade de Artes e Letras, João Carlos Correia e Anabela Gradim Alves. Reúne artigos que fazem a reflexão de diversas temáticas da área da Ciências da Comunicação, do ponto de vista português, mas igualmente internacional.
 
A qualidade que apresenta desde a sua fundação, datada de 2007, é agora recompensada com a entrada na SCOPUS, que é usada por milhares de investigadores em todo o mundo e dará uma nova visibilidade ao trabalho feito na UBI e pelos académicos que publicam na “Estudos em Comunicação”. De acordo com o Content Selection & Advisory Board (CSAB), a “manutenção de uma política editorial convincente” e a publicação de “excelente conteúdo relevante para o campo” são dois motivos que justificam a indexação na base de dados que disponibiliza a mais recente produção académica publicada em livros, jornais ou conferências.
 
Desta forma, a “Estudos em Comunicação” torna-se a primeira publicação da UBI a fazer parte da lista e a segunda portuguesa da sua área a entrar na SCOPUS. Até agora, apenas a OBS – Observatório representava as Ciências da Comunicação nacionais. Portugal tem indexadas 36 revistas de várias áreas científicas (a maior parte da saúde) e apenas nove filiadas em universidades.
 
A “Estudo em Comunicação” publicou até ao momento 23 números, que estão disponíveis online para consulta. A chamada de trabalhos para a próxima edição está aberta até terça-feira, dia 28 de março.

Mais informação

Estudos em Comunicação

Data da última atualização: 2017-03-22
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.