3. Revista “Estudos em Comunicação” entra na SCOPUS

Revista “Estudos em Comunicação” entra na SCOPUS

•   22 de março de 2017

Publicação científica da área das Ciências da Comunicação integra maior base de dados do mundo.

Ficheiro com o nome: 20170322_estudos_comunicacao

A revista “Estudos em Comunicação” foi selecionada para integrar a SCOPUS, a maior base de dados de publicações científicas do mundo.

Sediada no Labcom.IFP - Comunicação, Filosofia e Humanidades, unidade de investigação da Universidade da Beira Interior (UBI), esta publicação tem uma periocidade semestral e é editada pelos investigadores e docentes da Faculdade de Artes e Letras, João Carlos Correia e Anabela Gradim Alves. Reúne artigos que fazem a reflexão de diversas temáticas da área da Ciências da Comunicação, do ponto de vista português, mas igualmente internacional.

A qualidade que apresenta desde a sua fundação, datada de 2007, é agora recompensada com a entrada na SCOPUS, que é usada por milhares de investigadores em todo o mundo e dará uma nova visibilidade ao trabalho feito na UBI e pelos académicos que publicam na “Estudos em Comunicação”. De acordo com o Content Selection & Advisory Board (CSAB), a “manutenção de uma política editorial convincente” e a publicação de “excelente conteúdo relevante para o campo” são dois motivos que justificam a indexação na base de dados que disponibiliza a mais recente produção académica publicada em livros, jornais ou conferências.

Desta forma, a “Estudos em Comunicação” torna-se a primeira publicação da UBI a fazer parte da lista e a segunda portuguesa da sua área a entrar na SCOPUS. Até agora, apenas a OBS – Observatório representava as Ciências da Comunicação nacionais. Portugal tem indexadas 36 revistas de várias áreas científicas (a maior parte da saúde) e apenas nove filiadas em universidades.

A “Estudo em Comunicação” publicou até ao momento 23 números, que estão disponíveis online para consulta. A chamada de trabalhos para a próxima edição está aberta até terça-feira, dia 28 de março.

Estudos em Comunicação

Data da última atualização: 2017-03-22