3. Câmara Municipal de Manteigas homenageia a UBI

Câmara Municipal de Manteigas homenageia a UBI

•   23 de março de 2017

Universidade recebeu a Distinção Municipal de Mérito – Grau Ouro.

Ficheiro com o nome: Medalha_Manteigas2

A Câmara Municipal de Manteigas foi a mais recente autarquia da região a homenagear o trabalho desenvolvido pela Universidade da Beira Interior (UBI), que tem sido feito em prol do desenvolvimento da região e do país.

A autarquia do distrito da Guarda atribuiu à UBI a Distinção Municipal de Mérito – Grau Ouro, durante as comemorações do município, assinaladas a 4 de março. Coube a António Fidalgo, reitor da instituição, receber o tributo na cerimónia.

A vila de Manteigas é sede de instituições que têm estabelecido parcerias com a UBI, aproveitando a capacidade científica e técnica instalada na academia e a proximidade geográfica, entre outros fatores.

O mais recente projeto conjunto arrancou em 2016, entre a UBI e a Câmara de Manteigas, do qual faz ainda parte a ENERAREA - Agência Regional de Energia e Ambiente do Interior. Desta parceria vai resultar o “Serra da Estrela – Centro de Energia Viva de Montanha”, que aproveitará um antigo edifício fabril para a criação de um centro que vai explorar ciência, atividades de montanha e empreendedorismo. A UBI irá acompanhar as atividades do Centro ao longo de 10 anos, de acordo com o protocolo, envolvendo docentes e alunos nas várias atividades.

Esta homenagem junta-se a outras duas feitas por autarquias da região nos últimos anos. Em 2014, em junho, durante o dia do Concelho, a Câmara Municipal do Fundão entregou à UBI a Medalha de Ouro da Cidade da Fundão e, em outubro no mesmo ano, durante as comemorações do aniversário de elevação a cidade, a Câmara Municipal da Covilhã agraciou a UBI com a Medalha de Mérito Municipal - Categoria Ouro.

•   UBI
Data da última atualização: 2017-03-23