Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. Profissionais de estabelecimentos prisionais em formação na UBI

Profissionais de estabelecimentos prisionais em formação na UBI

  • NOTÍCIA
  •   10 de abril de 2017  

O grupo integrou elementos de Portugal, Roménia e Turquia e esteve na Covilhã numa das sessões de treino do Projeto ECOPRIS, liderado pela UBI.

Ficheiro com o nome: Ecopris

 

Meia centena de profissionais de estabelecimentos prisionais de Portugal, Roménia e Turquia estiveram na Universidade da Beira Interior (UBI), na última semana, numas das sessões de treino do projeto ECOPRIS - Ecological Economics in Prison Work Administration.

Trata-se de um projeto liderado pela UBI, através do BSAFELAB – Law Enforcement, Justice and Public Safety Research and Technology Transfer Laboratory que, desde 2014, desenvolve curso para funcionários prisionais dos setores administrativo, educativo, segurança e saúde.

Ao longo da semana, entre os dias e 3 e 8 de abril, os participantes do curso receberam formação relacionada com os propósitos do ECOPRIS, que pretende criar condições para melhorar a integração dos detidos, através de iniciativas a desenvolver no âmbito dos procedimentos das próprias prisões. Além do curso, o grupo ficou a conhecer a região da Covilhã e as instalações da UBI.

No consórcio do projeto estão organismos estatais ligados à gestão das prisões (como a Direção-Geral dos Serviços Prisionais portuguesa e as congéneres dos outros dois países), empresas e instituições de Ensino Superior que, juntas, estão a desenvolver cursos de formação para ampliar as competências dos profissionais, ao nível da inovação na gestão, empreendedorismo, comunicação, novas tecnologias e trabalho em equipa.

O ECOPRIS termina em agosto deste ano e está a funcionar desde 1 de setembro de 2014. Teve aprovação do Erasmus+ Programme, que financiou o projeto com um montante de 342 mil euros.

Mais informação
ECOPRIS
Projeto BSAFE 

  •   UBI
Data da última atualização: 2017-04-10
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.