3. Mestrado em Psicologia Clínica e da Saúde acreditado pelo período máximo

Mestrado em Psicologia Clínica e da Saúde acreditado pelo período máximo

•   10 de maio de 2017

A qualidade do curso recebeu boa nota da Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior.

Ficheiro com o nome: a3es

O 2.º Ciclo de estudos em Psicologia Clínica e da Saúde foi acreditado pelo período máximo de seis anos pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES). Esta avaliação positiva do Mestrado a funcionar na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas constitui um indicador muito relevante da qualidade do curso, em particular no que diz respeito às vertentes de ensino, investigação, internacionalização e relação com a comunidade externa à UBI.

A acreditação da entidade que avalia os cursos superiores em Portugal foi o resultado de um processo que envolveu a reestruturação do plano de estudos e da estrutura curricular do curso e que está em funcionamento desde há dois anos. As alterações criaram um plano de estudos que integra um leque mais abrangente de contextos, abordagens e metodologias de avaliação e intervenção psicológica com relevância na área da Psicologia Clínica e da Saúde. A oferta de Unidades Curriculares optativas permitiu ainda aumentar o conjunto de opções de formação aos estudantes em áreas relevantes para o ciclo de estudos e adequadas ao nível de formação avançada.

O curso divide-se em dois anos letivos, sendo o segundo constituído por um estágio curricular anual, num contexto de atuação em psicologia clínica e/ou psicologia da saúde, e pela elaboração de um projeto de investigação conducente a uma dissertação. Pertencente ao Departamento de Psicologia e Educação e tem oferecido, anualmente, um total de 50 vagas, que têm tido uma taxa de preenchimento muito elevada.

Psicologia Clínica e da Saúde

Data da última atualização: 2017-05-10