Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. “START in UBI” trouxe emprego à Universidade

“START in UBI” trouxe emprego à Universidade

  • NOTÍCIA
  •   22 de maio de 2017  

A iniciativa juntou empresas de áreas diversas que dinamizaram sessões de recrutamento e esclarecimento em todas as faculdades.

Ficheiro com o nome: startinubi (2)

 

Um total de 12 entidades participaram na primeira edição da feira de emprego “START in UBI”, iniciativa que trouxe à Universidade da Beira Interior (UBI) empresas que apresentaram aos participantes propostas concretas de recrutamento e deram a conhecer estratégias para ter sucesso na procura de emprego.
 
Ao longo de seis dias, divididos por duas semanas, o certame que resultou de uma parceria estabelecida entre o Gabinete de Internacionalização e Saídas Profissionais (GISP) da UBI e a AAUBI, esteve presente nas cinco faculdades. Em cada uma delas foram organizadas sessões com o objetivo de aproximar os estudantes do mercado de trabalho e incentivar o espírito empreendedor. Foram convidados organismos e empresas com os quais a UBI mantém uma cooperação próxima, além de novos parceiros, no âmbito do contínuo diálogo que a instituição estabelece com o tecido empresarial.
 
A diversificação de propostas abrangeu a indústria têxtil (representada pela Twintex e Confeções Torres), a área da engenharia de aeronáutica e/ou espacial (com as OGMA e a sPaceWay), consultoria nos sectores da mecânica, electrotécnica e informática (Assystem), tecnologias de comunicação (Portugal Telecom e Readiness IT), a farmacêutica Bluepharma, publicidade (com a DESMARKA-TE agência de design, ativação de marca, distribuição e comunicação) ou ligadas ao emprego (KCS IT, empresa de serviços de consultoria, outsourcing e formação especialista em Project Management e a EURES, rede europeia de serviços de emprego).
 
O “START in UBI” contou ainda com uma conferência de Luís de Matos, antigo aluno de Engenharia Informática na UBI. Este jovem empreendedor, fundador da Follow Inspiration, no início uma start-up da UBI, desenvolveu o protótipo wi-GO.

O certame aconteceu entre os dias 9 e 11 de maio e entre os dias 16 e 18.

Data da última atualização: 2017-05-22
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.