3. Equipa de Futsal da AAUBI sagra-se campeã europeia

Equipa de Futsal da AAUBI sagra-se campeã europeia

•   17 de julho de 2017

Vitória sobre a Universidade de Tbilisi, por 5-4.

Ficheiro com o nome: campeoes_futsal

A equipa de Futsal da Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI) sagrou-se esta segunda-feira campeã universitária da Europa, na Turquia. Na final disputada contra a formação da Universidade de Tbilisi, da Geórgia, o conjunto ubiano venceu por 5-4, tornando-se a primeira equipa portuguesa a conquistar o título.

Depois de um percurso só com vitórias durante a primeira fase da prova, João Antunes, Rafael Rego Abdul e Bruno Serôdio (por três vezes) fizeram os golos da AAUBI, na partida decisiva disputada no pavilhão “TOKİ Sports Hall”. António Dias, Gonçalo Pombo, Luís Duarte, António Proença, Henrique Vaz e David Gomes também participaram no jogo.

A equipa de futsal dos estudantes da UBI sagra-se campeã europeia naquela que foi a sua terceira participação nos jogos da EUSA – European University Sports Association. Tem também o mérito de conseguir a primeira vitória para Portugal, cujas formações tinham alcançado até 2017 dois segundos e dois terceiros lugares, todos pela Associação Académica da Universidade do Minho.

Para chegar ao jogo decisivo, a formação da AAUBI, treinada por Arménio Coelho, derrotou na meia-final a Universidade do Porto, repetindo o confronto da final dos Campeonatos Nacionais Universitários deste ano, que os portuenses venceram.

Na competição de futsal dos jogos EUSA participaram 11 equipas, tendo decorrido em Çorum, na Turquia.

•   UBI
Data da última atualização: 2017-07-17