Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. Bolsas do +Superior disponíveis para a UBI

Bolsas do +Superior disponíveis para a UBI

  27 de julho de 2017  

  •   UBI

Img:

São elegíveis para este programa de mobilidade estudantes de praticamente todo o país.

Os alunos que venham estudar para Universidade da Beira Interior (UBI) e que sejam residentes de outras regiões vão poder beneficiar do Programa +Superior, que terá este ano a sua quarta edição.
 
Estas bolsas de mobilidade têm o valor de 1.500 euros anuais e são passíveis de renovação nos anos seguintes. São também compatíveis com outros apoios a que o estudante se candidate.
 
O +Superior foi lançado há três anos, com o objetivo de incentivar os residentes de regiões mais populosas a escolher instituições de Ensino Superior das zonas com menor densidade demográfica.
 
Fruto das mudanças verificadas no regulamento do último ano, no caso da UBI, passaram a ser elegíveis para receber o apoio os estudantes de qualquer concelho do país, à exceção dos residentes nos municípios da NUT designada de Beiras e Serra da Estrela, onde que se localiza a UBI.
 
Em 2016/2017, o processo de candidatura foi também simplificado e pode ser feito na mesma altura e na mesma plataforma da submissão às Bolsas de Ação Social: a BeOn, da Direção-Geral do Ensino Superior.
 
Desde o seu início, já foram entregues várias centenas de apoios do +Superior. Ainda não é conhecido o número de bolsas para 2017/2018, mas no ano anterior a Região Centro teve um total de 600.
 
Além do +Superior, os estudantes da UBI podem candidatar-se a outros apoios: as bolsas de Ação Social do Estado; as bolsas concedidas pelas autarquias, algumas delas parceiras da UBI; o Programa de Excelência +UBI; e o Fundo de Apoio Social. Toda a informação relativa aos vários programas pode ser consultada na página da UBI.

Mais informação
Bolsas UBI 

Partilhar

Data da última atualização: 2017-07-27
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.