Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. Miguel Castelo-Branco integra a Comissão de Ética para a Investigação Clínica

Miguel Castelo-Branco integra a Comissão de Ética para a Investigação Clínica

  • NOTÍCIA
  •   01 de agosto de 2017  

O diretor do Mestrado Integrado em Medicina da UBI foi um dos nomeados pelo Ministro da Saúde para a entidade que acompanha a investigação clínica com seres humanos.

Ficheiro com o nome: miguel

 

O docente e investigador da Faculdade de Ciências da Saúde (FCS), Miguel Castelo-Branco, foi escolhido pelo Ministro da Saúde para integrar o conjunto de peritos da Comissão de Ética para a Investigação Clínica (CEIC), até 2020.
 
A entidade é constituída por 30 elementos nomeados pelo Ministério da Saúde, tendo como critério de seleção serem personalidades com reconhecida experiência nas áreas da bioética, da genética, da medicina, das ciências farmacêuticas, da farmacologia clínica, da enfermagem, da bioestatística, jurídica e teológica, além de outros sectores que garantam os valores culturais da comunidade.
 
Além de Miguel Castelo-Branco, que é diretor do Mestrado Integrado em Medicina da FCS, foram nomeados cerca de duas dezenas de especialistas ligados ao Ensino Superior, de oito instituições portuguesas: Instituto de Ciências Biomédicas de Abel Salazar; Universidade de Aveiro; Universidade da Beira Interior; Universidade de Coimbra; Universidade Fernando Pessoa; Universidade de Lisboa; Universidade Nova de Lisboa; e Universidade do Porto.
 
Miguel Castelo-Branco, que já este ano foi eleito presidente da Sociedade Portuguesa de Simulação Aplicada às Ciências da Saúde, é Professor Associado da UBI e médico especialista em Medicina Interna e em Medicina Intensiva - Assistente Graduado Sénior de Medicina Interna do Centro Hospitalar Cova da Beira.
 
Vai agora integrar a entidade faz a apreciação da investigação clínica com seres humanos em Portugal, no âmbito do conceito de estudos clínicos. A CEIC é presidida pelo investigador Alexandre Quintanilha, tendo a equipa de peritos e da Comissão Executiva sido oficializadas na edição de 26 de julho do Diário da República.

Data da última atualização: 2017-08-01
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.