3. Equipa Reitoral da UBI definida

Equipa Reitoral da UBI definida

•   05 de setembro de 2017

O Reitor da UBI, António Fidalgo, vai ter o apoio de quatro Vice-Reitores e três Pró-Reitores.

Ficheiro com o nome: reitoria_outono

A próxima equipa reitoral da Universidade da Beira Interior (UBI) vai manter a maioria dos elementos que acompanharam o Reitor António Fidalgo durante o primeiro mandato. A gestão da UBI até 2021 vai ser da responsabilidade de quatro vice-reitores e três pró-reitores, provenientes de todas as faculdades da instituição. A área da Responsabilidade Social é uma aposta da nova equipa, concretizada com a criação de uma Pró-Reitoria.

Mário Lino Barata Raposo, Professor Catedrático da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (Departamento de Gestão e Economia), vai manter-se na equipa com a pasta da Área Financeira. Mário Raposo é investigador do NECE - Research Center in Business Sciences e dirigiu nos últimos quatro anos o CFIUTE - Centro de Formação Interação UBI Tecido Empresarial e o Gabinete de Inovação e Desenvolvimento. Foi ainda membro do Conselho de Gestão.

Na Vice-Reitoria para a Área de Investigação mantém-se Paulo Rodrigues Lima Vargas Moniz, Professor Catedrático da Faculdade de Ciências. Docente do Departamento de Física, teve a tutela do Instituto Coordenador da Investigação. Dirige o Doutoramento/3.º Ciclo em Física e é investigador do CMA - Centro de Matemática e Aplicações.

João Manuel Messias Canavilhas, da Faculdade de Artes e Letras, continua como Vice-Reitor para o Ensino, Internacionalização e Saídas Profissionais. O Professor Associado do Departamento de Comunicação e Artes e investigador do LabCom.IFP - Comunicação Filosofia e Humanidades, mantém-se como responsável pelo GISP - Gabinete Internacionalização e Saídas Profissionais e o mantém o lugar no Conselho de Gestão.

O Professor Auxiliar com Agregação José Carlos Páscoa Marques, da Faculdade de Engenharia, será o Vice-Reitor para a Área de Projetos, função que ocupava na anterior equipa, mas enquanto Pró-Reitor. Investigador do C-MAST – Center for Mechanical and Aerospace Science and Technologies, é um dos elementos do Departamento de Engenharia Eletromecânica, onde dirige o curso de 2.º Ciclo/Mestrado em Engenharia Eletromecânica.

Ana Catarina dos Santos Carapito, da Faculdade de Ciências, é um dos novos nomes da equipa reitoral, substituindo Isabel Maria Romano da Cunha como Pró-Reitora para a Qualidade. É Professora Auxiliar e Presidente do Departamento de Matemática.

Manuel Carlos Loureiro Lemos é reconduzido no cargo de Pró-Reitor para a Articulação da Universidade com a Comunidade na Área da Saúde. O Professor Associado da Faculdade de Ciências da Saúde (Departamento de Ciências Médicas) é investigador do CICS - Centro de Investigação em Ciências da Saúde e diretor do UBIMedical.

No próximo mandato, uma das apostas da UBI é a Responsabilidade Social, para a qual foi criada uma Pró-Reitoria específica, que será dirigida por Anabela do Rosário Leitão Dinis, Professora Auxiliar da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas. A também investigadora do NECE - Research Center in Business Sciences, pertence ao Departamento de Gestão e Economia.

A tomada de posse da nova equipa reitoral está marcada para quinta-feira, 7 de setembro a partir das 15h00, no Grande Auditório da Faculdade de Ciências da Saúde.

•   UBI
Data da última atualização: 2017-09-05