Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. Ciclo de debates “Decidir sobre o Final da Vida” passa pela UBI

Ciclo de debates “Decidir sobre o Final da Vida” passa pela UBI

  • NOTÍCIA
  •   08 de setembro de 2017  

A sessão é uma iniciativa do Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida e vai ter lugar no Anfiteatro 8.1 (Faculdade de Engenharia).

Ficheiro com o nome: cnecv

 

O Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida (CNECV) organiza na UBI uma sessão do Ciclo de debates “Decidir sobre o Final da Vida”. A sessão marcada para terça-feira, 12 de setembro é dedicada ao tema “Confissões Religiosas”. Trata-se de uma iniciativa aberta e de sensibilização da população em matérias de particular sensibilidade – declarações antecipadas de vontade, locais e condições de prestação de cuidados de saúde, incluindo os cuidados paliativos, futilidade terapêutica, eutanásia, suicídio assistido –, e que conta com a presença de quem de mais perto lida com estas temáticas a nível local.

Para a sessão que acontece no Anfiteatro 8.1 da Faculdade de Engenharia estão convidados o padre Luciano Costa (Diocese da Guarda), o xeque David Munir (imã da Mesquita de Lisboa), o advogado Fernando Soares Loja (especialista em Direito Eclesiástico e da Liberdade Religiosa), Issac Assor (elemento da Comunidade Israelita) e o docente e investigador da área da Filosofia, Paulo Borges. A moderação do debate é da responsabilidade de José Vera Jardim, advogado e político que foi Ministro da Justiça no Governo socialista liderado por António Guterres.

O Ciclo de debates “Decidir sobre o Final da Vida” tem o Alto Patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República e assume especial relevância numa altura em que iniciativas de cidadãos pretendem promover intervenções legislativas sobre a eutanásia e o suicídio assistido. O ciclo conta com a participação de personalidades, entidades e instituições que podem ajudar a formar opinião e a construir as soluções que melhor sirvam os interesses dos cidadãos.

Mais informação
Convite


Ver transmissão em direto

  •   UBI
Data da última atualização: 2017-09-08
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.