3. Alunos vencem prémio em concurso da área aeroespacial

Alunos vencem prémio em concurso da área aeroespacial

•   14 de setembro de 2017

A UBI SHUTTLE TEAM foi premiada no “The Student Aerospace Challenge”, que decorreu em França.

Ficheiro com o nome: Thales

A equipa da Universidade da Beira Interior “UBI SHUTTLE TEAM”, constituída por cinco alunos de Engenharia Aeronáutica, ganhou o prémio Thales na competicão “The Student Aerospace Challenge”. Trata-se de uma competição de grande prestígio e competitividade no sector aerospacial, que tem organização da Agência Espacial Europeia e grandes empresas do ramo.

A formação da UBI integrava os alunos Jorge Monteiro, Beatriz Leal, Pedro Carneiro, Nuno Valente e João Caleira, que tiveram o apoio dos professores docentes Pedro Gamboa e Abílio Silva. O trabalho realizado pelo grupo durante um semestre recaiu no estudo de materiais de proteção térmica para veículos suborbitais reutilizáveis.

A “UBI SHUTTLE TEAM” competiu com outras 15 formações, compostas por 69 estudantes provenientes de toda a Europa. Além da UBI, foram premiados os projetos da ISMANS SpaceTeam, de Le Mans (França), da Hyplane Team, de Nápoles (Itália), e da DAST-IDEST, de Sceaux (França).

Os vencedores foram anunciados em junho, tendo a entrega de prémios decorrido na capital francesa, Paris.

The Student Aerospace Challenge

Data da última atualização: 2017-09-14