3. Abertas candidaturas a bolsas de doutoramento e pós-doutoramento na UBI

Abertas candidaturas a bolsas de doutoramento e pós-doutoramento na UBI

•   19 de setembro de 2017

Estão disponíveis 17 bolsas que abrangem as cinco faculdades da Universidade da Beira Interior.

Ficheiro com o nome: santander-universidades

O Instituto Coordenador da Investigação (ICI) da Universidade da Beira Interior tem aberto concurso para atribuição de 17 bolsas, destinadas a apoiar o desenvolvimento de doutoramentos e pós-doutoramentos. O prazo de candidaturas a estes apoios, que se distribuem pelas cinco faculdades da UBI, termina a 17 de outubro.

Estão a concurso três Bolsas de Incentivo a Doutoramento (BID) por cada uma das cinco faculdades. Abrangem as áreas de Ciências da Comunicação, Ciência Política, Filosofia, na Faculdade de Artes e Letras; Química/Bioquímica, Física, Matemática no que respeita à Faculdade de Ciências; Ciências da Saúde, no caso da Faculdade de Ciências da Saúde; Economia, Ciências do Desporto e Sociologia, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas; e, por fim, na Faculdade de Engenharia, são contemplados os estudos em Ciências Aeroespaciais, Ciência e Tecnologia Têxteis, Engenharia Eletrotécnica, Engenharia Mecânica, Engenharia Civil e Informática.

Há ainda duas Bolsas de Incentivo a Pós-Doutoramento (BIPD) disponíveis para qualquer uma das áreas científicas da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas e outra para a Faculdade de Ciências da Saúde.

Os apoios são concedidos no âmbito do protocolo celebrado entre a Universidade da Beira Interior (UBI) e o Banco Santander/Totta. O objetivo de todas as bolsas é o de financiar candidatos para desenvolver projetos de investigação conducentes à obtenção do grau de doutor pela UBI ou projetos de pós-doutoramento.Os trabalhos a realizar deverão integrar-se nas atividades de investigação desenvolvidas na faculdade ou unidade de investigação onde irá integrar-se o bolseiro, numa aposta conjunta da UBI e do Banco Santander na criação de conhecimento, uma das missões fundamentais de uma instituição de Ensino Superior.

Toda a informação está disponível na secção “Agenda” do portal da UBI, na categoria “Bolsas UBI” e na Página Web do ICI. Os Avisos de Abertura das Bolsas estão ainda a ser publicitados em cada um das faculdades.

Portal UBI – Agenda
ICI