3. Programa MAMA_MOVE do Departamento de Ciências do Desporto selecionado para financiamento pelo IPDJ

•   10 de outubro de 2017

O apoio vai promover o desenvolvimento e a consolidação do Programa, tornando-o acessível a mais sobreviventes de cancro da mama da região.

Ficheiro com o nome: ubi_mama_move

O MAMA_MOVE - Programa de exercício físico supervisionado para sobreviventes de cancro da mama, foi selecionado pelo Programa Nacional de Desporto para Todos do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) como um dos programas financiados, à luz das orientações internacionais do movimento Desporto para Todos.

O MAMA-MOVE é um programa criado e implementado pelo Departamento de Ciências do Desporto da Universidade da Beira Interior em colaboração com o Centro Hospitalar da Cova da Beira e com o Agrupamento dos Centros de Saúde Cova da Beira e visa a melhoria da aptidão física e da qualidade de vida de sobreviventes de cancro. É coordenado pelos docentes Dulce Esteves, José Moutinho, Kelly O’Hara e Rui Brás e conta com a orientação de Pedro Antunes.

Este programa tem a chancela da Liga Portuguesa Contra o Cancro e da Sociedade Portuguesa de Oncologia. O reconhecimento e financiamento deste programa, pelo IPDJ, permitirão o seu desenvolvimento e consolidação, tornando-o disponível para mais sobreviventes de cancro da Beira Interior.

O MAMA_MOVE é o segundo programa do Departamento de Ciências do Desporto da UBI a ser financiado pelo IPDJ, a seguir ao “+Ativo | Vida+ - Programa Multidisciplinar de Exercício Físico em Idosos”. Alguns detalhes do MAMA_MOVE encontram-se disponíveis no Facebook.

Fonte: Departamento de Ciências do Desporto

Data da última atualização: 2017-10-10