3. UBI parceira do projeto IDIaqua aprovado pelo programa INTERREG

UBI parceira do projeto IDIaqua aprovado pelo programa INTERREG

11 de outubro de 2017

Iniciativa conjunta de universidades e empresas de Portugal e Espanha envolve o Departamento de Engenharia Civil e Arquitetura.

O projeto IDIaqua foi aprovado pela Comissão de Gestão do INTERREG V entre Espanha e Portugal (POCTEP). Trata-se de um projeto com um orçamento de cerca de um milhão de euros, com duração de três anos, que prevê melhorar as infraestruturas de investigação e inovação em entidades no espaço transfronteiriço, para a execução de investigação de excelência em matéria de tratamento e reutilização de águas em pequenos aglomerados.

O consórcio é liderado pela Fundación Centro de las Nuevas Tecnologías del Agua (CENTA, Espanha), tendo por parceiros a UBI, Águas do Algarve, Águas de Lisboa e Vale do Tejo, Universidade do Algarve e Associação Parceria Portuguesa para a Água (PPA), em Portugal, e a Universidad de Sevilla, Universidad de Extremadura, Universidad de Cádiz, Associación de Abastecimientos de Agua y Saneamientos de Andalucía - Agrupación Empresarial Innovadora (ASA-AEI), Fundacion Centro Andaluz de Inovaçãon y Tecnologías de la Información y las Comunicaciones (CITIC), Consorcio para la Gestión de Servicios Medioambientales de la Provincia de Badajoz (PROMEDIO), Fundación Centro Tecnológico Avanzado de Energías Renovables (CTAER), Consejería de Medio Ambiente y Ordenación del Territorio de la Junta de Andalucía (CMAOT), Dirección General de Infraestructuras Consejería de Economía e Infraestructuras - Junta de Extremadura (GOBEX) e Gestión Integral del Agua de Huelva (GIAHSA), por pate de Espanha.

Na UBI, o projeto é liderado pelo docente António Albuquerque e a investigação será realizada no Departamento de Engenharia Civil e Arquitetura e na Unidade de Investigação FibEnTech.

Data da última atualização: 2017-10-11