Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. UBI parceira do projeto IDIaqua aprovado pelo programa INTERREG

UBI parceira do projeto IDIaqua aprovado pelo programa INTERREG

  11 de outubro de 2017  

Img:

Iniciativa conjunta de universidades e empresas de Portugal e Espanha envolve o Departamento de Engenharia Civil e Arquitetura.

O projeto IDIaqua foi aprovado pela Comissão de Gestão do INTERREG V entre Espanha e Portugal (POCTEP). Trata-se de um projeto com um orçamento de cerca de um milhão de euros, com duração de três anos, que prevê melhorar as infraestruturas de investigação e inovação em entidades no espaço transfronteiriço, para a execução de investigação de excelência em matéria de tratamento e reutilização de águas em pequenos aglomerados.

O consórcio é liderado pela Fundación Centro de las Nuevas Tecnologías del Agua (CENTA, Espanha), tendo por parceiros a UBI, Águas do Algarve, Águas de Lisboa e Vale do Tejo, Universidade do Algarve e Associação Parceria Portuguesa para a Água (PPA), em Portugal, e a Universidad de Sevilla, Universidad de Extremadura, Universidad de Cádiz, Associación de Abastecimientos de Agua y Saneamientos de Andalucía - Agrupación Empresarial Innovadora (ASA-AEI), Fundacion Centro Andaluz de Inovaçãon y Tecnologías de la Información y las Comunicaciones (CITIC), Consorcio para la Gestión de Servicios Medioambientales de la Provincia de Badajoz (PROMEDIO), Fundación Centro Tecnológico Avanzado de Energías Renovables (CTAER), Consejería de Medio Ambiente y Ordenación del Territorio de la Junta de Andalucía (CMAOT), Dirección General de Infraestructuras Consejería de Economía e Infraestructuras - Junta de Extremadura (GOBEX) e Gestión Integral del Agua de Huelva (GIAHSA), por pate de Espanha.

Na UBI, o projeto é liderado pelo docente António Albuquerque e a investigação será realizada no Departamento de Engenharia Civil e Arquitetura e na Unidade de Investigação FibEnTech.

Partilhar

Data da última atualização: 2017-10-11
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.