3. Departamento de Ciências do Desporto no Ranking de Shangai

Departamento de Ciências do Desporto no Ranking de Shangai

•   27 de outubro de 2017

O Academic Ranking of World Universities coloca o Departamento no patamar 101-150 das melhores do mundo.

Ficheiro com o nome: desporto2

O Departamento de Ciências do Desporto da Universidade da Beira Interior (DCD-UBI) está classificado no patamar 101-150 do Ranking de Shangai dedicado às instituições académicas de ensino e investigação na área do Desporto. O DCD surge na primeira metade de uma lista do Academic Ranking of World Universities, que integra as 400 melhores entidades do mundo que nos últimos cinco anos tiveram um papel ativo em áreas da sua missão, nomeadamente em termos de investigação.

Para alcançar esta marca, o Departamento de Ciências do Desporto alcançou boas classificações nos indicadores analisados que incluem os artigos indexados na Web of Science, total de citações, citações por artigo, papers inseridos em revistas científicas do top 25% e a interação internacional desenvolvida através de parcerias com entidades estrangeiras.

No ShangaiRanking’s Global Ranking of Sport Science Schools and Departments 2017 estão listadas apenas seis instituições portuguesas.Além da UBI, surgem as universidades do Porto, Lisboa, Coimbra, Trás-os-Montes e Alto Douro e Técnica de Lisboa.

O Departamento de Ciências do Desporto integra a Faculdade de Ciências Sociais e Humanas e ministra a Licenciatura em Ciências do Desporto (1.º Ciclo), os mestrados em Ciências do Desporto e Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário (2.º Ciclo) e Doutoramento em Ciências do Desporto (3.º Ciclo).

ShanghaiRanking's Global Ranking of Sport Science Schools and Departments 2017

Data da última atualização: 2017-10-27