Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. UBI presente em feira internacional de educação no Luxemburgo

UBI presente em feira internacional de educação no Luxemburgo

  10 de novembro de 2017  

  •   UBI

Img:

A Foire de l’Etudiant na LuxExpo termina esta sexta-feira.

A Universidade da Beira Interior (UBI) está presente no certame luxemburguês Foire de l’Etudiant na LuxExpo, dedicado à educação e formação. A participação no evento enquadra-se no programa PortugalUniversities, de que a instituição faz parte.

A UBI está representada por Graça Castelo Branco, responsável pelo Gabinete de Relações Públicas, com o objetivo de divulgar a oferta formativa e estabelecer diálogo direto com potenciais alunos.

No primeiro dia, ontem, quinta-feira, o stand registou uma elevada procura e a comitiva portuguesa foi convidada a participar numa sessão de informação promovida pela Embaixada de Portugal.

O certame do Luxemburgo – visitado anualmente por milhares de pessoas, sobretudo estudantes do ensino secundário – termina esta sexta-feira, dia 10 de novembro. Tem uma forte presença de entidades internacionais, provenientes de aproximadamente 20 países.

A Universidade da Beira Interior promove-se desta forma na Europa e, em especial, num país onde há uma expressiva comunidade portuguesa, que pode encontrar em Portugal o local ideal para prosseguir os seus estudos. A entrada no sistema de ensino nacional, através do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior, pode mesmo ser facilitada recorrendo ao “Contingente Especial para Candidatos Emigrantes Portugueses e Familiares que com eles residam”.

Depois da presença na China Education Expo, na Republica Popular da China, há cerca de duas semanas, a UBI diversifica os palcos de atuação, numa altura em que a academia tem vindo a desenvolver estratégias para captar estudantes de outros países além dos lusófonos, onde a aposta dos últimos anos está a ter resultados visíveis. Os estudantes estrangeiros que estudam atualmente na UBI representam 15 por cento do total de 7.200 alunos.

Partilhar

Data da última atualização: 2017-11-10
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.