3. UBI presente em feira internacional de educação no Luxemburgo

UBI presente em feira internacional de educação no Luxemburgo

10 de novembro de 2017

•   UBI

A Foire de l’Etudiant na LuxExpo termina esta sexta-feira.

A Universidade da Beira Interior (UBI) está presente no certame luxemburguês Foire de l’Etudiant na LuxExpo, dedicado à educação e formação. A participação no evento enquadra-se no programa PortugalUniversities, de que a instituição faz parte.

A UBI está representada por Graça Castelo Branco, responsável pelo Gabinete de Relações Públicas, com o objetivo de divulgar a oferta formativa e estabelecer diálogo direto com potenciais alunos.

No primeiro dia, ontem, quinta-feira, o stand registou uma elevada procura e a comitiva portuguesa foi convidada a participar numa sessão de informação promovida pela Embaixada de Portugal.

O certame do Luxemburgo – visitado anualmente por milhares de pessoas, sobretudo estudantes do ensino secundário – termina esta sexta-feira, dia 10 de novembro. Tem uma forte presença de entidades internacionais, provenientes de aproximadamente 20 países.

A Universidade da Beira Interior promove-se desta forma na Europa e, em especial, num país onde há uma expressiva comunidade portuguesa, que pode encontrar em Portugal o local ideal para prosseguir os seus estudos. A entrada no sistema de ensino nacional, através do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior, pode mesmo ser facilitada recorrendo ao “Contingente Especial para Candidatos Emigrantes Portugueses e Familiares que com eles residam”.

Depois da presença na China Education Expo, na Republica Popular da China, há cerca de duas semanas, a UBI diversifica os palcos de atuação, numa altura em que a academia tem vindo a desenvolver estratégias para captar estudantes de outros países além dos lusófonos, onde a aposta dos últimos anos está a ter resultados visíveis. Os estudantes estrangeiros que estudam atualmente na UBI representam 15 por cento do total de 7.200 alunos.

Data da última atualização: 2017-11-10