Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. Futsal masculino da AAUBI vence prémio “Equipa” na Gala da FADU

Futsal masculino da AAUBI vence prémio “Equipa” na Gala da FADU

  • NOTÍCIA
  •   04 de dezembro de 2017  

A Gala que homenageia os melhores do ano do desporto universitário reconheceu o mérito dos campeões europeus universitários.

Ficheiro com o nome: fadu_aaubi

 

A equipa de Futsal Masculino da Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI) ganhou o prémio da Equipa do ano na X Gala do Desporto Universitário. A formação de alunos da UBI alcançou este ano o feito histórico de ter sido a primeira equipa a trazer para Portugal o título de campeão da Europa da modalidade, conquistado nos Campeonatos Europeus Universitários.

A X Gala do Desporto Universitário prestou homenagem aos melhores atletas nacionais, alunos de instituições de Ensino Superior, e foi promovida pela FADU –Federação Académica do Desporto Universitário. Decorreu no Centro de Congressos do Estoril, no dia 1 de dezembro.

O reconhecimento da FADU foi o culminar de uma época de sonho para a equipa da AAUBI, que foi à Turquia em julho vencer a competição de futsal dos EUSA – European University Sports Association. Naquela que foi a terceira participação dos estudantes da UBI na prova, sagraram-se campeões ao bater na final a Universidade de Tbilisi, da Geórgia, por 5-4. Para chegar ao jogo decisivo, o coletivo, treinado por Arménio Coelho, venceu todas as partidas.

Foto: FADU

Data da última atualização: 2017-12-04
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.