3. Concurso procura protótipos desenvolvidos na UBI para aplicar nas empresas

Concurso procura protótipos desenvolvidos na UBI para aplicar nas empresas

13 de dezembro de 2017

•   UBI

Competição desenvolvida no âmbito do programa INESPO III está aberta a toda a comunidade da UBI. As candidaturas podem ser feitas até 15 de janeiro.

A Universidade da Beira Interior (UBI) participa no concurso PROTOTRANSFER - II Concurso Transfronteiriço de Protótipos Orientados para o Mercado, que se destina a toda a comunidade académica: alunos, docentes, funcionários, bolseiros e diplomados há menos de três anos.

A competição faz parte do programa INESPO III - Rede de Transferência de Conhecimento Universidade – Empresa, que é coordenado pela UBI e desenvolvido por um consórcio que une entidades científicas e empresariais de Portugal e Espanha na procura de introduzir inovação no mercado.

O concurso é extensível às universidades parceiras do INESPO III e tem como prémios uma bolsa até 4.000 euros, para cobrir despesas associadas ao projecto, acesso directo à participação do curso CEBT - Ibérico e às ações Design Thinking & Lean Start Up, bem como a elaboração de um vídeo promocional.

As candidaturas podem ser efectuadas até 15 de janeiro de 2018, através do portal www.innotransfer.eu, juntamente com as Bases Reguladoras do projeto e Formulário de Candidatura.

O INESPO III - Rede de Transferência de Conhecimento Universidade – Empresa visa acelerar a transferência de conhecimento, apoiando pequenos projetos empresariais em fase inicial, mediante o desenvolvimento de protótipos (físicos, soluções web, softwares, etc.) que dêem lugar a produtos com potencial de serem comercializados no mercado. Tem entre os seus objetivos criar e manter uma nova dinâmica de cooperação transfronteiriça, entre as regiões de Castilla y León e a Região Centro de Portugal.

Email de contacto: edgar.nave@ubi.pt

Data da última atualização: 2017-12-13