Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. Concurso procura protótipos desenvolvidos na UBI para aplicar nas empresas

Concurso procura protótipos desenvolvidos na UBI para aplicar nas empresas

  13 de dezembro de 2017  

  •   UBI

Img:

Competição desenvolvida no âmbito do programa INESPO III está aberta a toda a comunidade da UBI. As candidaturas podem ser feitas até 15 de janeiro.

A Universidade da Beira Interior (UBI) participa no concurso PROTOTRANSFER - II Concurso Transfronteiriço de Protótipos Orientados para o Mercado, que se destina a toda a comunidade académica: alunos, docentes, funcionários, bolseiros e diplomados há menos de três anos.

A competição faz parte do programa INESPO III - Rede de Transferência de Conhecimento Universidade – Empresa, que é coordenado pela UBI e desenvolvido por um consórcio que une entidades científicas e empresariais de Portugal e Espanha na procura de introduzir inovação no mercado.

O concurso é extensível às universidades parceiras do INESPO III e tem como prémios uma bolsa até 4.000 euros, para cobrir despesas associadas ao projecto, acesso directo à participação do curso CEBT - Ibérico e às ações Design Thinking & Lean Start Up, bem como a elaboração de um vídeo promocional.

As candidaturas podem ser efectuadas até 15 de janeiro de 2018, através do portal www.innotransfer.eu, juntamente com as Bases Reguladoras do projeto e Formulário de Candidatura.

O INESPO III - Rede de Transferência de Conhecimento Universidade – Empresa visa acelerar a transferência de conhecimento, apoiando pequenos projetos empresariais em fase inicial, mediante o desenvolvimento de protótipos (físicos, soluções web, softwares, etc.) que dêem lugar a produtos com potencial de serem comercializados no mercado. Tem entre os seus objetivos criar e manter uma nova dinâmica de cooperação transfronteiriça, entre as regiões de Castilla y León e a Região Centro de Portugal.

Mais informação
Email de contacto: edgar.nave@ubi.pt

Partilhar

Data da última atualização: 2017-12-13
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.