3. Aberto concurso para Estudantes Internacionais com 248 vagas

Aberto concurso para Estudantes Internacionais com 248 vagas

•   19 de dezembro de 2017

A candidatura para os estudantes de países que não fazem parte da União Europeia pode ser feita até 19 de janeiro, através da Internet.

Ficheiro com o nome: 2017-07-05 - Gerais - 04

A Universidade da Beira Interior (UBI) tem abertas 248 vagas destinadas aos estudantes internacionais, para cursos de Licenciatura e/ou Mestrado Integrado. As candidaturas funcionam online, na plataforma criada para esse efeito, facilitando o processo a todos os que pretendam concorrer a um lugar na UBI.

Estão disponíveis 248 vagas em 28 cursos de graduação, nas áreas das Artes e Letras, Ciências, Ciências Sociais e Humanas, Engenharia e Saúde, à exceção do Mestrado Integrado em Medicina.

Com a abertura deste concurso, a UBI dá a oportunidade a mais algumas centenas de alunos de obterem formação Superior, numa instituição europeia em franco crescimento no número de alunos, tanto portugueses como estrangeiros.

A atenção dada pela UBI aos estudantes internacionais tem sido uma constante e são cada vez mais aqueles que escolhem a instituição para se formarem. Atualmente são cerca de 16% do total de alunos, contribuindo para o ambiente cosmopolita que existe na UBI e na cidade da Covilhã.

Na UBI, além da qualidade de ensino e investigação – reconhecidas consecutivamente em rankings internacionais - os estudantes encontram um espaço social propício à formação académica e pessoal, numa cidade segura, com elevada qualidade de vida e acesso a modernas estruturas de apoio.

O concurso especial abrange os estudantes que, cumulativamente, não tenham nacionalidade portuguesa, excetuando os nacionais de um Estado membro da União Europeia e os que, não sendo nacionais de um Estado membro da União Europeia, residam legalmente em Portugal há mais de dois anos, de forma ininterrupta, em 31 de agosto do ano em que pretendam ingressar no ensino superior, e que sejam titulares de qualificação que dê acesso ao ensino superior ou diploma do ensino secundário português ou de habilitação legalmente equivalente.

Candidatura online
Informação sobre o concurso

•   UBI

Próximos eventos ver todos