Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. Organismo sediado nos Estados Unidos promove a UBI

Organismo sediado nos Estados Unidos promove a UBI

  22 de janeiro de 2018  

  •   UBI

Img:

Um texto que dá conta das vantagens da UBI para os estudantes americanos, filhos de luso-descendentes, está a ser distribuído pela PALCUS - The Portuguese-American Leadership Council of the United States.

A Universidade da Beira Interior (UBI) está a ser promovida este mês junto da comunidade portuguesa a residir nos Estados Unidos, através da PALCUS - The Portuguese-American Leadership Council of the United States. Um texto da autoria do Reitor da UBI, António Fidalgo, foi incluído na newsletter do mês de janeiro deste organismo próximo da comunidade luso-americana.

Na mensagem, António Fidalgo apresenta as principais características da UBI, que fazem dela a instituição ideal para que os estudantes dos Estados Unidos a elejam para fazer uma formação superior. Uma delas, a variedade de áreas científicas dos seus cursos de licenciatura e/ou mestrado integrado, mestrado ou doutoramento: artes, engenharia, ciências sociais e humanas, economia, ciências da saúde, biologia ou ciências farmacêuticas. Todas elas a funcionar numa instituição que é considerada pelo Times Higher Education uma das melhores do mundo, tanto no “World University Ranking”, como ranking das universidades jovens (com menos de 50 anos).

O cosmopolitismo da UBI – frequentada por mais de mil alunos de 40 nacionalidades – é também destacado, bem como o facto dos estudantes luso-descendentes pagarem uma propina igual aos restantes portugueses, em qualquer um dos cursos de 1.º Ciclo. São ainda referidos os custos globais reduzidos, praticados nos setores de alojamento e alimentação.

O texto divulgado pela PALCUS junto de milhares de portugueses nos EUA é mais uma iniciativa desenvolvida pela UBI para elevar o patamar na atração de estudantes de fora de Portugal. Recentemente, no final de 2017, António Fidalgo esteve nos Estados Unidos em contacto com as comunidades emigrantes onde abordou as condições e ambiente de aprendizagem existentes na academia que dirige e na cidade da Covilhã (uma verdadeira cidade universitária), mas também a segurança do país (o terceiro mais tranquilo do mundo), as características dos portugueses ou a localização próxima de Espanha.

Estas e outras informações, como o “Contingente Especial para Candidatos Emigrantes Portugueses e Familiares” previsto pelo Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior, estão disponíveis no site criado este ano para os estudantes dos Estados Unidos: www.usa.ubi.pt.

Partilhar

Data da última atualização: 2018-01-22
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.