Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. Procura da UBI por Estudantes Internacionais em alta

Procura da UBI por Estudantes Internacionais em alta

  29 de janeiro de 2018  

  •   UBI

Img:

Os colocados na primeira fase do concurso preencheram aproximadamente metade das vagas. A próxima fase é já em fevereiro.

A Universidade da Beira Interior (UBI) continua a aumentar os níveis de atração de alunos para os cursos de 1.º Ciclo e/ou Mestrado Integrado, no âmbito do concurso para Estudantes Internacionais.

Os resultados do período de candidaturas deste concurso, que terminou a meio de janeiro, apontam para cerca de 120 colocados, que correspondem ao preenchimento de aproximadamente metade das vagas disponibilizadas.

Em 2017/2018, a UBI preencheu a totalidade das vagas que abriu para os cursos de licenciatura e/ou Mestrado Integrado, destinadas a estudantes internacionais, prevendo-se que o mesmo aconteça este ano, uma vez que faltam ainda três fases de candidatura. A próxima fase abre já a 8 de fevereiro.

Os novos alunos vão juntar-se a uma comunidade global de estudantes estrangeiros, distribuída pelos três ciclos de estudos, que nesta altura ascende a 1.167 alunos.

A UBI, cuja qualidade de ensino e investigação é referida consecutivamente em rankings internacionais, tem criado condições de estudo de excelência numa região com elevados níveis de segurança e custo de vida reduzido, circunstâncias de que beneficiam os seus alunos portugueses e estrangeiros.

Estes representam 41 nacionalidades de quatro continentes, com as duas maiores comunidades a serem os quase 500 brasileiros e cerca de 350 angolanos.

Partilhar

Data da última atualização: 2018-01-29
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.