3. UBI apresenta-se aos estudantes do Secundário da Madeira

UBI apresenta-se aos estudantes do Secundário da Madeira

•   21 de fevereiro de 2018

A academia está esta semana em escolas madeirenses a divulgar cursos e formas de acesso.

Ficheiro com o nome: madera2

Os estudantes do Ensino Secundário da Madeira estão a merecer atenção especial da Universidade da Beira Interior (UBI) ao longo desta semana. A academia está pela primeira vez nesta região autónoma para divulgar a instituição e esclarecer os alunos locais sobre as formas de acesso e a formação que podem obter na Universidade.

Desde a última terça-feira e até dia 22, a Universidade da Beira Interior passará por seis estabelecimentos de ensino: Escola Básica e Secundária de Machico, Escola Secundária Francisco Franco (Funchal), Escola Básica e Secundária Padre Manuel Alves (Ribeira Brava), Escola Secundária Jaime Moniz (Funchal), Escola Secundária Ângelo da Silva (Funchal) e Escola Básica e Secundária Gonçalves de Zarco (Funchal).

Durante as sessões, que estão a ter uma boa rectividade, são apresentas as formas de acesso – explicando, por exemplo, como funciona o Contingente Especial para Candidatos da Região Autónoma da Madeira – oferta formativa da UBI, apoios de ação social, atividades culturais e desportivas e, ainda, aspetos do dia a dia da região onde se localiza a academia. Há ainda espaço para esclarecimento de dúvidas.

Numa altura em que os estudantes do Ensino Secundário se preparam para definir o seu rumo académico e profissional, a UBI reforça a aproximação aos futuros candidatos, informando-os sobre as suas opções quanto ao prosseguimento dos estudos, em especial, na Universidade da Beira Interior.

Desde o início de 2018, a instituição já visitou cerca de duas dezenas de escolas de todo o país e prepara nesta altura a sua presença nas duas maiores feiras vocacionais do País. Na Qualifica – Feira de Educação, Formação, Juventude e Emprego, que decorre entre os dias 1 e 4 de março na Exponor, no Porto, e na Futurália - Feira de Educação, Formação e Orientação Educativa, de 14 a 17 do mesmo mês, na FIL, em Lisboa. Dois momentos para os candidatos ao Ensino Superior conhecerem a UBI e, ainda, para os antigos alunos recordarem os seus bons tempos na Universidade.

•   UBI
Data da última atualização: 2018-02-21