Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. Ciências do Desporto no arranque do ciclo olímpico Tóquio 2020

Ciências do Desporto no arranque do ciclo olímpico Tóquio 2020

  15 de março de 2018  

Img:

Departamento de Ciências do Desporto e o CIDESD estiveram na Mostra de Inovação em Ciências do Desporto.

O Departamento de Ciências do Desporto (DCD) da Universidade da Beira Interior e o Centro de Investigação em Desporto, Saúde e Desenvolvimento Humano (CIDESD) participaram, no passado dia 12 de março, no arranque do ciclo olímpico Tóquio 2020, momento que contou com a participação do Primeiro-Ministro, António Costa, no Centro de Alto Rendimento dedicado ao Atletismo, no Jamor.

A participação do DCD e do CIDESD foi feita na Mostra de Inovação em Ciências do Desporto, realizada naquele dia, tendo recebido os responsáveis governamentais (além do Primeiro-Ministro, passaram pela Mostra o ministro da Educação e secretário de Estado do Desporto, entre outros), apresentando as várias áreas nas quais a UBI e o CIDESD desenvolvem investigação em estreita cooperação com clubes, federações e Comité Olímpico e Paralímpico de Portugal. “Foi uma iniciativa muito interessante da Secretaria de Estado do Desporto e Juventude, que juntamente com o Comité Olímpico e Paralímpico de Portugal, permitiu apresentar alguns dos projetos mais diferenciadores e inovadores que os nossos docentes, investigadores e alunos têm vindo a desenvolver na área das Ciências do Desporto”, refere Daniel Marinho, vice-diretor daquele centro de investigação e docente do Departamento de Ciências do Desporto da Universidade da Beira Interior.

A acompanhar Daniel Marinho neste evento estiveram Helena Gil, António Sousa e Luís Fail, estudantes do 3.º Ciclo/Doutoramento em Ciências do Desporto e investigadores do CIDESD/UBI.

Partilhar

Data da última atualização: 2018-03-15
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.