3. Ciências do Desporto no arranque do ciclo olímpico Tóquio 2020

Ciências do Desporto no arranque do ciclo olímpico Tóquio 2020

15 de março de 2018

Departamento de Ciências do Desporto e o CIDESD estiveram na Mostra de Inovação em Ciências do Desporto.

O Departamento de Ciências do Desporto (DCD) da Universidade da Beira Interior e o Centro de Investigação em Desporto, Saúde e Desenvolvimento Humano (CIDESD) participaram, no passado dia 12 de março, no arranque do ciclo olímpico Tóquio 2020, momento que contou com a participação do Primeiro-Ministro, António Costa, no Centro de Alto Rendimento dedicado ao Atletismo, no Jamor.

A participação do DCD e do CIDESD foi feita na Mostra de Inovação em Ciências do Desporto, realizada naquele dia, tendo recebido os responsáveis governamentais (além do Primeiro-Ministro, passaram pela Mostra o ministro da Educação e secretário de Estado do Desporto, entre outros), apresentando as várias áreas nas quais a UBI e o CIDESD desenvolvem investigação em estreita cooperação com clubes, federações e Comité Olímpico e Paralímpico de Portugal. “Foi uma iniciativa muito interessante da Secretaria de Estado do Desporto e Juventude, que juntamente com o Comité Olímpico e Paralímpico de Portugal, permitiu apresentar alguns dos projetos mais diferenciadores e inovadores que os nossos docentes, investigadores e alunos têm vindo a desenvolver na área das Ciências do Desporto”, refere Daniel Marinho, vice-diretor daquele centro de investigação e docente do Departamento de Ciências do Desporto da Universidade da Beira Interior.

A acompanhar Daniel Marinho neste evento estiveram Helena Gil, António Sousa e Luís Fail, estudantes do 3.º Ciclo/Doutoramento em Ciências do Desporto e investigadores do CIDESD/UBI.

Data da última atualização: 2018-03-15